Regionalize o site
Eventos » BRB PARACURU

2745106435 BRB PARACURU

Quando? 27 de julho de 2019 Adicionar ao calendario
Onde? Fortaleza - CE
Modalidades:
  • 5km
  • 12km
Organização: RR Esportes e Eventos Fale com o organizador
Previsão do tempo -- ºC

Breve descrição

Chegamos à quarta etapa do CIRCUITO CEARENSE DE CORRIDAS DE PRAIA - BEACH RUN BRASIL. A BRB PARACURU em sua primeira edição chega para entrar definitivamente no Circuito. Paracuru é o destino ideal para quem busca tranquilidade, praias lindas e boa infraestrutura. A cidade fica a 90 km da Capital e conta com um litoral com mais de 20 km de extensão repletos de belezas naturais, dunas, barracas e bons restaurante, As praias são repletas de coqueiros em seus arredores, com sombra e água de coco fresquinha. Conhecido pelo potencial para esportes náuticos, principalmente o surf e kite.

Retirada de kits

ENTREGA DE KIT

Dia 26 de julho das 14h às 20h;
Dia 27 de julho das 10h às 14h;
Hotel Vento Brasil/Restaurante Temperos da Lalá, Praia de Paracuru, Rua Ormezina Sampaio, 240 Centro, Município do Paracuru, Ceará (85 3344 2400)

Organizador:

Fale com o organizador

Patrocinadores:

Resumo do regulamento

O evento

REGULAMENTO BRB PARACURU 

 

 

Capítulo I - PROVAS

 

1 – A BRB PARACURU será realizada no sábado dia 27 de julho de 2019, no Município do Paracurú a 90 km da capital Fortaleza, independente da condição climática, com a participação de pessoas de ambos os sexos devidamente inscritos.

 

I - No sábado dia 27 de julho de 2019 as 16h15min (dezesseis horas e quinze minutos) com ponto de largada e chegada na Praia da Pedra Rachada no Restaurante João Sapuril (acesso pela praia), na praia de Paracuru, daremos início a Corrida com distância de 5km e 12km;

.

  • – Será permitida a inscrição do atleta somente em uma categoria; 5 km ou 12 km.

 

  • - A prova terá a DURAÇÃO máxima de 1 hora e 45 minutos para os percursos de 5 km e 12 km. O atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. A supervisão técnica e organização da Empresa RR Esportes e Eventos.

 

Capítulo II – PERCURSO

 

  • – O percurso da Corrida é em TERRENO variado predominante em areia e 300 m de asfalto no percurso de 5km e aproximadamente 1 km nos 12 km, com pequenos aclives e decliveis e com trecho em piçarra, praias e trilhas, sendo de vital importância que o Atleta siga com bastante atenção ao balizamento (através de cones e bandeiras), instruções dos staffs e sinalização específica (placas indicativas de quilometragem e acessos).

 

  • – OS PERCUROS das provas serão amplamente divulgados no site beachrunbrasil.com.br/paracuru, e nas redes sociais. Até o dia da prova poderá existir pequenas alterações em virtude de mudanças naturais, como arrombamento de rios, erosões ou abertura de valas no mar, entre outros. Antes da prova um dos coordenadores do percurso de prova, informará todo o detalhamento.

 

Capítulo III – PARTICIPANTES

 

6 – Em conformidade com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade MÍNIMA para atletas se inscreverem e participarem desta corrida de praia é de 16 (dezesseis) anos, com as seguintes restrições:

 

I – Atletas com de 16 a 17 anos de idade somente poderão participar do percurso de até 5 km. II - Para participar do percurso de 12 km, o atleta deverá ter no mínimo 18 (dezoito) anos completos.

III - A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição é a que o atleta terá em 31 de dezembro de 2019;

 

 

 Capítulo IV – CATEGORIAS

 

7 - O BRB PARACURU é composto pelas seguintes categorias: 

 

Masculino 5 km

Feminino 5 km

Masculino 12 km

Feminino 12 km

 

FAIXA ETÁRIA

 

5 km, 16 a 29 anos, Masculino e Feminino.

5 km, 30 a 39 anos, Masculino e Feminino.

5 km, 40 a 49 anos, Masculino e Feminino.

5 km, 50 a 59 anos, Masculino e Feminino.

5 km, 60 anos em diante, Masculino e Feminino.

 

12 km, 18 a 29 anos, Masculino e Feminino.

12 km, 30 a 39 anos, Masculino e Feminino.

12 km, 40 a 49 anos, Masculino e Feminino.

12 km, 50 a 59 anos, Masculino e Feminino.

12 km, 60 anos em diante, Masculino e Feminino.

 

Capítulo V – PREMIAÇÃO

 

  • – Todos os atletas que terminarem o percurso dentro do tempo máximo estabelecido para a prova após a largada receberão MEDALHA de participação.

 

  • – A CERIMÔNIA de premiação de medalhas e troféus será realizada logo após o final das provas, Restaurante João Sapuril na Praia da Pedra Rachada.

 

  • – Receberão TROFEUS aqueles que se classificarem da 1ª a 5ª colocação nas modalidades de 5 e 12 km, ambos os sexos (feminino e masculino).

 

  • - O primeiro colocado de cada categoria, conforme a FAIXA ETÁRIA, de acordo com o Capítulo IV, ITEM 7, EXCLUINDO OS PREMIADOS NA CATEGORIA GERAL, de ambos os sexos, receberão TROFÉU;

 

Capítulo VI – INSCRIÇÃO

 

 

12 - A INSCRIÇÃO para o BRB PARACURU terá inicio no dia 01 de junho, somente através do site www.beachrunbrasil.com.br/paracuru

O preço de inscrição será: 

LOTE: R$ 100,00 (cem reais). Período: 01/junho a 24/julho ou até o preenchimento de todas as vagas;

NÃO HAVERÁ COBRANÇA DE TAXA DE CONVINIENCIA PELO SITE. 

AS 100 PRIMEIRAS INSCRIÇÕES PODEM PAGAR EM DUAS VEZES NO CARTÃO SEM TAXA ADICIONAL.

 

 

Parágrafo 1 – Haverá desconto especial para grupos e/ou Assessorias. Informações através do e-mail: ricardo@rrsolucoesemeventos.com.br.

 

Parágrafo 2 – Será concedido PREÇO especial para os moradores e NATIVOS do PARACURU, limitado a 100 (cem inscrições). As inscrições serão realizadas presencialmente no Centro de Treinamento Funcional Integrado. A partir do dia 05 de junho de 2019.

 

Parágrafo 3 – Os PAGAMENTOS presenciais serão obrigatoriamente realizados através de deposito ou transferência bancaria (Banco do Brasil agencia 3515-7 / C/C 13456-2).              Após realizado o pagamento de R$ 70,00 o atleta irá ao CTF INTEGRADO e preencherá a ficha de inscrição.  Não será aceito pagamento no local;

 

Parágrafo 4 – O pagamento das inscrições realizadas através do site

www.beachrunbrasil.com.br/paracuru. Poderá ser realizado através de transferência bancária e cartão de crédito ou boleto, através do sistema TicketRun;

 

Parágrafo 5 - Pessoas acima de 60 anos, de acordo com o Estatuto do Idoso, terão desconto de 50% (cinquenta por cento) no ato da inscrição, sendo obrigatória a apresentação do RG ou outro documento com foto, quando da retirada dos Kits, sendo ESSE BENEFÍCIO SÓ É VALIDO PARA INSCRIÇÕES ATRAVÉS DE PLANILHA ELETRÔNICA (entrar em contato através do e-mail ricardo@rrsolucoesemeventos.com.br) ou PAGAMENTO PRESENCIAL, conforme os parágrafos

2 e 3.

 

  • - O dinheiro da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova.

 

  • – As inscrições serão limitadas ao número máximo de 500 (quinhentos) ATLETAS para o percurso de 5km ou 12km. Estas poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o número de vagas.

 

  • – A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo, sem aviso prévio, suspender ou prorrogar prazos e limitar o número de inscrição do evento em função de necessidades e disponibilidades técnicas ou estruturais. Principalmente em virtude de indisponibilidade de hospedagem e meio ambiente.

 

Capítulo VII - ENTREGA DE KITS

 

  • - A entrega dos kits de corrida acontecerá no Hotel Vento Brasil/Restaurante Temperos da Lalá, Praia de Paracuru, Rua Ormezina Sampaio, 240 Centro, Município do Paracuru, Ceará, Brasil (85 3344 2400) em espaço montado, de acordo com o seguinte calendário:

 

Dia 26 de julho das 14h às 20h;

Dia 27 de julho das 10h às 14h;

 

  • - O KIT somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição (inscrições realizadas pelo site) ou o respectivo recibo de pagamento (inscrições presenciais).

 

  • – O KIT de corrida será composto por um NÚMERO de peito, alfinetes, chip de cronometragem (descartável), camiseta, viseira e chinelo de recordação do evento e brindes dos patrocinadores.

 

  • - No momento da retirada do kit o responsável deverá CONFERIR os seus dados e o número de peito. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

 

Capítulo VIII - SISTEMA DE CRONOMETRAGEM

 

  • - O sistema de cronometragem a ser utilizado será da ChipTiming.

 

  • - O uso do chip é OBRIGATÓRIO e sua utilização inadequada acarretará a não marcação do tempo do atleta, o que isenta a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.

 

 

Capítulo VIII - INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA

 

 

  • – Serão disponibilizados postos de HIDRATAÇÃO para os atletas a cada 2,5 Km (em média). Além de coleta de copos e lixo em todo o trajeto.

 

Parágrafo Único – O participante tem por OBRIGAÇÃO colocar o copo de água após o uso e/ou lixo nos coletores logo após o posto de hidratação ou entregue aos Staffs participantes da organização da corrida. Caso seja descumprida está regra, o atleta será desclassificado da prova.

 

  • – Ao inscrever-se o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, para que em qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

 

  • – O PARTICIPANTE da prova cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

 

  • – O participante assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade técnica e treinou adequadamente para a PROVA. Recomenda-se rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os participantes.

 

  • – A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico. Haverá, no entanto, para atendimento emergencial aos corredores, serviço móvel para remoção e serviço de apoio com socorrista e transporte. O Hospital do Paracuru estará atendendo os casos mais graves.

 

  • – O participante tem a obrigação de conhecer, defender e respeitar o meio ambiente onde se realiza o EVENTO. O mau trato ou a falta de respeito pode ser motivo de desclassificação, podendo ocasionar a expulsão da competição.

 

  • – Haverá postos de controle nos postos determinados pela ORGANIZAÇÃO, quando necessários. Serão monitorados por fiscais responsáveis por registar a passagem dos ATLETAS.

 

  • - Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.

 

Capítulo IX - DISPOSIÇÕES FINAIS

 

  • - As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora.

 

  • - Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados.

 

Duvidas ou informações técnicas, esclarecer com a organização, através do e-mail ricardo@rrsolucoesemeventos.com.br

 

 

 

 

 

Inscreva-se
faltam 31 dias
Publicidade
24º Dez Milhas Garoto
Sistema de Cronometragem ATS