Regionalize o site
Eventos » 4º STAGE INSANE - PICO DO GAVIÃO

2681339939 4º STAGE INSANE - PICO DO GAVIÃO

Quando? 23 de novembro de 2019 Adicionar ao calendario
Onde? Sao Paulo - SP
Modalidades:
  • 10km
  • 25km
  • 50km
  • 100km
  • Kids
Organização: Trip Trail Run Adventure Fale com o organizador
Cronometragem: ChipTiming São Paulo Visite a página oficial do evento
Previsão do tempo -- ºC

Breve descrição

Pico do Gavião localizado entre Águas da Prata - SP e Andradas - MG, palco do grande encerramento da 4º STAGE INSANE, e para aqueles atletas que chegaram até aqui concluindo todas as etapas INSANE, a TTRA reservou o que tem de melhor e mais insano. Em 2019 os pequenos atletas também poderão se tornar insane com o lançamento da INSANE KIDS. Conhecida como “Terra do Vinho”, localizada aos pés da Serra da Mantiqueira, Andradas é porta de entrada dos visitantes do Sul de Minas. É possível encontrar muitas opções de lazer nesta típica cidade mineira: passeio pelas vinícolas para degustação de vinhos, visita ao Pico do Gavião, um dos melhores pontos de vôo livre do Brasil, aventuras por trilhas, além da prática de esportes de aventura como a corrida INSANE, escalada, mountain bike, off- roads com jipes e motos, ou simplesmente apreciar a paisagem ao som das águas de cachoeiras. A Serra do Caracol fica localizada a norte/nordeste da cidade de Andradas, apresentando uma divisa natural entre planaltos e vales da região. Nos seus pontos culminantes encontram-se a Torre de Televisão e o Pico do Gavião, que oferecem uma paisagem belíssima, excelentes áreas de decolagem de vôo livre, além de propiciarem a prática de outros esportes de aventura como trail run, treking, rappel, canyoning, entre outros. Com altitude variando entre 700 e 1663 metros, a Serra do Caracol é composta por rochas graníticas. A vegetação constitui-se de uma parte de floresta tropical perenifólia e cerradão e é por onde os atletas irão acessar o ponto mais alto da corrida INSANE. PREPARE-SE “SE FOSSE FÁCIL, QUALQUER UM FARIA”

Retirada de kits

ENTREGA DE KIT

1º LOCAL DE ENTREGA DE KIT: Em São Paulo, sexta-feira, no dia 15/11/2019, Local: VELOCITÀ na Av. Pedroso de Morais, 909 - Pinheiros, São Paulo, 05419-000 – SP, das 11:00 às 18:00 *Sujeito a alteração mediante aviso prévio através das redes sociais do evento.

2º LOCAL DE ENTREGA DE KIT: Em Campinas, sábado dia 16/11/2019, Local: DECATHLON Campinas na Rodovia Dom Pedro I, s/n - Jardim das Palmeiras, Campinas - SP, 13094-901, das 11:00 às 18:00 *Sujeito a alteração mediante aviso prévio através das redes sociais do evento.

3º LOCAL DE ENTREGA DE KIT: Em Águas da Prata, sexta-feira, dia 22/11/2019, Local: AGENCIA PRATA EXPEDIÇÕES, na Av. Armando São de Oliveira, 93, Águas da Prata – SP, 13890-000, das 10:00 às 18:00 *Sujeito a alteração mediante aviso prévio através das redes sociais do evento.

Organizador:

Fale com o organizador

Patrocinadores:

Resumo do regulamento

O evento


TTRA – 4º STAGE INSANE - PICO DO GAVIÃO
4º STAGE INSANE – PICO DO GAVIÃO

1.1. Data: Sábado 23 de novembro de 2019
1.2. Distâncias: Categoria Solo (masculino e feminino): 100 km – 58 km – 25 km ou 10 km
1.3. Local: Pico do Gavião – São Paulo - Brasil
2.1. A prova será nas montanhas da área rural de Águas da Prata e outras cidades da região. O
evento será realizado com chuva ou com sol, só podendo ser cancelado em caso de condições de
catástrofe que coloquem em risco a integridade física dos atletas e participantes.
2.2. Marcações no Percurso: a marcação do percurso será identificada por fitas e placas do evento
que estarão em sequência indicando o caminho, caso não encontre a marcação em até 400 metros,
retorne ao ponto da última marcação encontrada para assim percorrer o caminho correto
2.3. Largadas e Chegada: Pico do Gavião Esportes e Aventura - AGP20 Roberto Dezena km 16 -
Bairro Gavião, Águas da Prata - SP, 13890-000, Brasil

2.4. Os horários de largada da prova estão pré-determinados conforme abaixo:
DISTÂNCIAS HORÁRIOS DATA
100 KM 00:00:00 23/11/2018
58 KM 06:00:00 23/11/2018
25 KM 08:00:00 23/11/2018
10 KM 08:20:00 23/11/2018

*Os horários estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
2
2.5. Os resultados parciais serão divulgados somente a partir do fechamento das categorias. Os
atletas poderão largar atrasados com no máximo 10 min após a última largada, depois disso,
serão automaticamente desclassificados.
2.6. A organização reserva-se o direito de alteração do horário de largada no intuito de otimizar a
fluidez do percurso.
2.7. Em caso de mau tempo, tempestades ou qualquer fenômeno natural, para todas as categorias, a
organização reserva-se no direito de cancelar a largada no intuito de zelar pela segurança dos atletas
2.8. Staffs controlarão a área de largada na qual será restrita a categoria correspondente.
2.9. A prova terá duração máxima de 16 horas contadas a partir da primeira largada, sendo assim o
encerramento das atividades será às 16 horas.
2.10. Para efeitos de cronometragem a organização determinou tempo limite para passagem em
cada trecho e os pontos de hidratação:
Pontos de
hidratação
1º PC 2º PC 3º PC 4º PC
10 KM 6.200 - - - - - - - -
25 KM 9.800 18.220 - - - - - - -
58 KM 21.100 29.300 49.500 - - - - - -
100 KM 21.100 40.500 69.500 89.300 - - - - -
Pontos de controle 2º PC 3º PC 4º PC TEMPO DE CORTE RESPECTIVO PC
25 KM 18.220 - - O atleta deverá chegar ao 2º PC até as 11h00m
58 KM - 49.500 - O atleta deverá chegar ao 3º PC até as 13h00m
100 KM - - 89.300 O atleta deverá chegar ao 4º PC até as 12h00m
Os atletas deverão passar pelo tapete de cronometragem até as 16h00min;

3. EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS: itens indispensáveis para a segurança do atleta,
podendo ser feita a checagem a qualquer momento, caso o atleta não esteja portando qualquer
item obrigatório, o mesmo será desclassificado da corrida conforme tabela abaixo, de acordo com
as distâncias:
EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS 10 KM 25 KM 58 KM 100 KM OBS
Cinto de Hidratação Obrigatório - - -
Mochila de Hidratação - Obrigatório Obrigatório Obrigatório min. 2,0 Litros
Kit Primeiros Socorros Obrigatório Obrigatório Obrigatório Obrigatório Verificar no site da TTRA
Apito Obrigatório Obrigatório Obrigatório Obrigatório
Lanterna com bateria extra - - Obrigatório Obrigatório Head Lamp / Lanterna
Celular Obrigatório Obrigatório Obrigatório Obrigatório
Casaco impermeável* - - Obrigatório Obrigatório Em caso de chuva
Corta vento - - Obrigatório Obrigatório
Cobertor de emergência - - Obrigatório Obrigatório
3
Pastilhas para tratamento de água - - Obrigatório Obrigatório
EQUIPAMENTOS ACONSELHÁVEL
ITENS QUE COMPÕEM O KIT PRIMEIRO SOCORROS
*Item obrigatório para 35K, 58K e 100K
Óculos Escuro Repelente Anti-inflamatório Esparadrapo Manta térmica*
Luvas Antitérmico Band-aid Clorin
Bastões de caminhada Antisséptico Gaze Comprimido p/ febre
Calça Plasil p/ vômitos Atadura Comprimido p/ dor
Boné Allegra p/ alergias Pinça
4. ENTREGA DE KITS:

4.1.Em São Paulo, sexta-feira, no dia 15/11/2019, Local: VELOCITÀ na Av. Pedroso de
Morais, 909 - Pinheiros, São Paulo, 05419-000 – SP, das 11:00 às 18:00 *Sujeito a
alteração mediante aviso prévio através das redes sociais do evento.
4.2.Em Campinas, sábado dia 16/11/2019, Local: DECATHLON Campinas na Rodovia
Dom Pedro I, s/n - Jardim das Palmeiras, Campinas - SP, 13094-901, das 11:00 às 18:00
*Sujeito a alteração mediante aviso prévio através das redes sociais do evento.
4.3.Em Águas da Prata, sexta-feira, dia 22/11/2019, Local: AGENCIA PRATA
EXPEDIÇÕES, na Av. Armando São de Oliveira, 93, Águas da Prata – SP, 13890-000,
das 10:00 às 18:00 *Sujeito a alteração mediante aviso prévio através das redes sociais
do evento.
4.4.Os atletas que não retirarem o kit nas datas acima estipuladas, perderão o direito ao
mesmo, exceto em situações especiais acordada com a organizadora do evento.
4.5.Para retirar o kit, o atleta deve apresentar obrigatoriamente um documento de
identificação original ou cópia autenticada, assinar o termo de responsabilidade que é
disponibilizado no final do regulamento ou no site da organização.
4.6.Para assessorias esportivas é permitido que apenas um responsável efetue a retirada de
todos os kits. Para agilizar o processo, se optar dessa forma, envie e-mail para
insanettra@gmail.com com a lista completa dos atletas inscritos pela assessoria.
4.7.Na impossibilidade de comparecimento de algum representante inscrito, a RETIRADA
DE KIT deverá ser feita por terceiros, mediante apresentação da autorização abaixo e
cópia autenticada do documento do atleta inscrito.
4.8.NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS NO DIA DA PROVA E NEM APÓS O EVENTO.
4.9.O CONTEÚDO DO KIT DEVERÁ SER CONFERIDO NO ATO DA ENTREGA, NÃO SERÃO
ACEITAS RECLAMAÇÕES E NEM TROCA.

TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA RETIRADA DE KIT
4
Eu, _______________________________________________________________, inscrito no CPF
nº: _________________________, autorizo____________________________________________
portador do RG: _______________________, telefone:___________________________________
e-mail:___________________________________________________ a retirar meu kit atleta para a
4º STAGE INSANE em Águas da Prata, que acontecerá no dia 23 de novembro de 2019. Assumo
toda a responsabilidade e isento a Organização de qualquer problema que venha ocorrer, referente
ao extravio do kit de competição por parte do meu Representante.

Data : ________/_________/_________

_______________________________ _______________________________
Assinatura Atleta Assinatura Representante
Dúvidas: www.ttra.com.br
5. PARTICIPANTES E CATEGORIAS:
5.1. Modalidade Individual: 10, 25, 58 ou 100 KM.
5.2. Idade mínima: Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da corrida com
autorização por escrito com firma reconhecida do pai, da mãe ou de responsável legal.
A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade que
será retido pela organização no momento da retirada do kit.
6. PREMIAÇÃO:
6.1. Troféus do 1º ao 3º colocado geral e nas categorias, sendo feminino e masculino
conforme tabela abaixo:
PREMIAÇÃO 10 KM 25 KM 58 KM 100 KM

Geral 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar
Até 29 anos 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar
30 a 39 anos 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar
40 a 49 anos 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar
50 a 59 anos 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar
60 ou mais anos 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar 1º ao 3º Lugar
6.2. A cerimônia de premiação está prevista para iniciar assim que fechar a categoria de
cada distância.
6.3. As parciais emitidas pela cronometragem podem sofrer alterações até a apuração final.
5
6.4. É de total responsabilidade que os atletas confiram a lista antes que seja feito a
premiação, posterior a isso o atleta perde o direito de reivindicar tal mudança.
6.5. MEDALHA FINISHER SÓ SERÁ ENTREGUE PARA OS ATLETAS QUE
CONCLUÍREM O PERCURSO DENTRO DO TEMPO PERMITIDO.

7. INSCRIÇÕES:

7.1. As inscrições poderão ser realizadas pela internet através do seguinte site:

www.ttra.com.br
7.2. Será cobrado uma taxa de R$ 35,00 para quaisquer alterações (nome, modalidade,
equipe, transferência de inscrição e transferência de local escolhido para retirada de kit),
serão aceitas até 20 dias antes da data do evento, essas alterações são permitidas
somente para o evento inscrito não sendo permitido transferência para outros eventos.
Após esta data, todos os casos serão avaliados e julgados pela organização da TTRA, a
decisão da organização não cabe recurso. É proibido o atleta ceder o seu número de
peito para outro atleta, caso isso ocorra a organização do evento está isenta de qualquer
responsabilidade ou necessidade de atendimento.
7.3. O site responsável cobrara uma tarifa de comodidade, pela inscrição online, conforme
valores dos itens anteriores que remunera não só os custos da inscrição online, mas
também garante segurança e conveniência à transação realizada pelo atleta. A tarifa
remunera:
1) Controle de confirmação e autenticação de pagamento online junto a instituições financeiras; 2)
Sistema de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e utilizadas
informações criptografadas de cartão de crédito dos clientes;
3) Disparo de e-mail de confirmação de pedido de compra de inscrição (antes da confirmação
do pagamento);
4) Disparo de e-mail de confirmação da venda (ou reprovação) de inscrição após a confirmação
do pagamento;
5) Custo de manutenção do website de acesso amigável à inscrição do usuário; 6) Custo de
Hospedagem da internet; 7) Custo de banda de acesso à internet.
Cada site possui uma determinada porcentagem referente aos serviços prestados, consultem.

7.4.No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada
no sistema on-line, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total
responsabilidade por sua participação no evento.

7.5.O PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO NÃO É REEMBOLSÁVEL SOB NENHUMA
HIPÓTESE.
7.6.O pagamento da inscrição não dá direito a reclamação posterior em caso de não
presença na entrega do kit ou autorização para retirada por terceiros.

7.7.Em casos comprovados que impossibilitem a participação do atleta o mesmo poderá
solicitar até 25 dias antes da data do evento, a transferência da inscrição para terceiros.
6

8. VALORES E DATAS:
8.1. Início das inscrições: 01 de novembro de 2018.

8.2. Serão 3 Lotes sendo que:

• 1º Lote início 01/11/2018 e término 31/08/2019;
• 2º Lote início 01/09/2019 e término 30/09/2019;
• 3º Lote início 01/10/2019 e término 23/10/2019.
DISTÂNCIA 1º LOTE 2º LOTE 3º LOTE
10 KM R$ 190,00 R$ 200,00 R$ 210,00
25 KM R$ 220,00 R$ 230,00 R$ 240,00
50 KM R$ 290,00 R$ 300,00 R$ 310,00
100 KM R$ 380,00 R$ 390,00 R$ 400,00
8.3. Assessorias esportivas ou inscrições em grupo (acima de 10 atletas) possuem
condições especiais. Para ter este direito, informe no ato da inscrição os atletas e o
nome da equipe.


8.4. Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS
acima de 60 (sessenta) anos o desconto previsto em lei. O desconto será sempre
calculado de acordo com o valor integral do lote vigente.
8.5. Caso venha a ser comprovado que o atleta fez o uso do benefício concedido pelo
Estatuto do Idoso e cedeu o seu número de peito a outro atleta para correr em seu
lugar, fica a organização autorizada pelo atleta que realizou a inscrição a emitir uma
cobrança (boleto bancário) do valor da diferença que foi paga no ato de sua inscrição.
8.6. Em caso de não realização do pagamento do boleto no prazo indicado, a organização
poderá anular o pedido de inscrição. Ter completado a ficha de inscrição online não
implica a confirmação da vaga. A vaga estará garantida exclusivamente através do
pagamento total da inscrição dentro do prazo concedido pelo sistema. A geração de
um novo boleto estará sujeita à disponibilidade de vagas.

8.7. Ao se inscrever no evento além do direito a participação, o atleta contará com os
serviços e itens abaixo:

• Camiseta
• Medalha de Finisher (SOMENTE PARA AQUELES QUE CONCLUIREM)
• Premiação por classificação geral e por faixa etária conforme tabela de
premiação
• Brindes conforme patrocinadores
• Número de peito
• Serviços de controle
• Serviço de resgate
7
• Serviço de primeiros socorros.
• Hidratação: pontos de reabastecimento nos PCs e na chegada
• Seguro por Acidentes Pessoais
• Fotos na internet nos dias seguintes da prova (sujeito à aquisição conforme
oferecido pelas empresas especializadas nas vendas) Banheiros nas largadas e
chegada.
• Staff, bombeiros e socorristas.
• Atendimento médico.

9. HIDRATAÇÃO DOS ATLETAS:
9.1. Os atletas terão um total de 06 (cinco) PCs espalhados pelo percurso.
6.2. Os atletas que participarem das maiores distâncias (58KM E 100KM), deverão ser
autossuficientes para se manter do PC 02, PC 03 ao PC 04, TRECHO ESSE EM QUE O
ATLETA ATRAVESSARA LONGAS DISTÂNCIAS SEM PONTO DE HIDRATAÇÃO,
NESTE TRECHO O ATLETA PASSARA POR PONTOS DE HIDRATAÇÃO NATURAL,
SENDO DE RESPONSABILIDADE DO MESMO RECARREGAR SEUS RECIPIENTES.
9.3. O ATLETA SERÁ RESPONSÁVEL PELA SUA HIDRATAÇÃO
BEM COMO ALIMENTAÇÃO SENDO OBRIGATÓRIO SAIR DO PC
COM A MOCHILA RECARREGADA.
9.4. Para preservação de todo trajeto, cada participante deverá levar o próprio
recipiente para reabastecimento, a organizadora não cederá copos.

10. CRONOMETRAGEM, NÚMERO DE PEITO E CHIP:

10.1. O chip estará junto com o número de peito e é de total responsabilidade do atleta a
preservação do mesmo, a utilização inadequada pelo (a) atleta acarreta a não marcação
do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.
10.2. O uso do número de peito é obrigatório, acarretando na desclassificação do (a) atleta
quando se observar por algum fiscal à falta do mesmo.
10.3. Ao final da prova, o participante deverá trocar o ticket presente no número de peito
pela medalha de participação.


11. CONDIÇÕES GERAIS:
11.1. Os participantes não podem ser acompanhados por bicicletas, automóveis,
motocicletas, ou qualquer outro tipo de veículo.

11.2. O número deverá estar completamente visível na frente, estar segurado pelos quatro
alfinetes e não deve ser cortado, dobrado ou escondido.
8

11.3. Não cumprir com o percurso oficial, obtendo uma vantagem, será motivo de
desclassificação. Em caso de extravio de sinalização os corredores serão responsáveis
de voltar ao caminho e retomar o percurso. A organização não se responsabilizará e
não atenderá nenhuma reclamação por extravio.
11.4. Está permitida a assistência entre os corredores, excluindo-se qualquer forma que
ajude na marcha a outro corredor, entendendo-se por essa, empurrar, puxar com corda
ou elementos similares, ou qualquer outra forma de tração ou empurre entre
participantes, exceto que se faça para transpor um obstáculo em particular.

11.5. É proibido jogar resíduos no chão (sachês de carboidratos, cascas de frutas, plásticos e
etc). O atleta que for apanhado cometendo esta infração será DESCLASSIFICADO.

11.6. Quando um atleta pedir, educadamente, passagem em um trecho “single-track” por
estar mais rápido que o atleta dianteiro, o mesmo deve atender ao pedido,
independente de disputar as primeiras colocações.

11.7. Caso um atleta presencie um acidente com outro atleta da prova, procure observar se
está tudo bem e comunique ao primeiro fiscal da prova que encontrar.

11.8. Será desqualificado qualquer participante que incorra em condutas antidesportivas,
que não respeite as indicações do pessoal da Organização e/ou que transgrida o
presente regulamento.

11.9. Em caso de abandono, o competidor terá a obrigação intransferível de avisar à
Organização. O aviso só será recebido nos postos de controle ou arena de chegada do
evento onde o atleta deverá oportunamente informar o número de peito.
11.10. É obrigatório que o atleta passe pelo tapete de controle da largada e chegada com o
chip colocado corretamente.
11.11. Caso se detecte que o atleta esteja fazendo uso de qualquer substância mencionada
na lista de WADA disponível no site http://www.wada-ama.org o mesmo sofrerá
imediata desqualificação e inibição permanente em outras edições.


12. REGRAS GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO:

12.1. É responsabilidade do participante:

• Aceitar totalmente o REGULAMENTO.

• Assumir total responsabilidade pelos dados fornecidos.

• ESTAR FISICAMENTE APTO PARA A PROVA.
9
• Estar ciente da importância em realizar um controle médico prévio à corrida,
sendo o único responsável em obter todas os atestados médicos necessários para
comprovar sua aptidão para a prática esportiva e participação no evento.

• Ter consciência das especificidades da prova (nível técnico, altimetria,
distancias entre PCs), e estar ciente de que para uma atividade desta natureza a
segurança depende da capacidade do atleta em estar preparado para resolver
problemas previsíveis que poderá encontrar. A inscrição na prova não assegura
nem cobre esta responsabilidade.

• Ter capacidade de autossuficiência ou seja: conhecimento básico de como
enfrentar condições climáticas difíceis e capacidade de gerenciar, mesmo
quando isolado, os problemas decorrentes da fadiga física ou mental, problemas
digestivos, dores musculares ou articulares, pequenos ferimentos e etc.

• Respeitar estas regras de competição, assim como as normas de circulação e as
instruções dos responsáveis de cada prova.

• Ter ciência das dificuldades para realizar operações de resgate em algumas
zonas do percurso. Saber inclusive que haverá zonas que não possa chegar com
veículos, como o qual a atenção imediata é limitada.

• Assumir as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e
quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes,
durante e depois da corrida.

• Eximir aos Organizadores, às Prefeituras Municipais, aos proprietários das terras
pelas que passe a corrida e aos Patrocinadores de toda responsabilidade por
acidentes pessoais; danos e/ou perdas de objetos que possa ocorrer antes,
durante ou após sua participação na prova, reiterando que a organização
expressa e fortemente recomenda que sejam levados apenas os itens essenciais à
prática esportiva.

• Isentar aos organizadores de quaisquer responsabilidades sobre as
consequências do descumprimento de qualquer item deste regulamento.

• A ORGANIZAÇÃO, ATRAVÉS DOS FISCAIS (STAFF)
AUTORIZADOS,
RESERVA-SE O DIREITO DE INTERROMPER A PARTICIPAÇÃO DO ATLETA
SE CONSIDERAREM QUE ESTÃO PONDO EM RISCO SUA INTEGRIDADE
FÍSICA.
• A Organização disponibilizará ambulâncias e médicos para a assistência médica
extrahospitalar a quem precise. Cada atleta deve ter conhecimento das possíveis
consequências da prática de uma atividade deste tipo, deverá, portanto, assumir
e ser responsável de qualquer gasto relacionado a emergências médicas, salvo
aqueles cobertos pelo Seguro de Corredor e a atenção da emergência em terreno
seja com ambulância, socorristas, enfermeiros ou médicos da Organização. Em
10
caso de ser necessário, para continuar com os primeiros socorros, serão
transferidos para o hospital mais próximo.
• Haverá controles de passagem pelos pontos determinados pela Organização de
acordo com a necessidade.

• O percurso poderá ser modificado antes ou durante o desenvolvimento da prova
atendendo as razões de segurança dos participantes ou outras circunstâncias que
a Organização leve em consideração. Caso a decisão seja tomada antes da
largada os corredores serão notificados. Em caso que a decisão seja tomada
durante o desenvolvimento da corrida, os participantes serão informados no
posto de controle anterior à modificação. A Organização não se responsabilizará
de qualquer tipo de reclamação por parte dos participantes por esta causa.

• Caso deva diminuir o percurso, uma vez largada a corrida, e que o corte envolva
só uma parte dos participantes, considerar-se a uma classificação para quem
tenham cumprido o percurso completo e a partir do último corredor desse grupo
continuar-se a com quem fizer o percurso incompleto seguindo sua ordem de
chegada.

• As imagens que se obtenham na competição poderão ser utilizadas pela
Organização e pelas Empresas Patrocinadoras para fins de difusão e publicidade
do evento e/ou de produtos associados ao mesmo. Os competidores que
aceitarem participar deste evento não terão direito a realizar reclamações.
• Os participantes devem escolher o tamanho de camiseta na inscrição. Se os
atletas não escolherem o tamanho, será entregue o tamanho disponível no
momento da retirada, sendo regra a não alteração da numeração após a escolha
pelo atleta no momento da inscrição.

• Diante de qualquer imprevisto ocorrido durante o evento que não tenha sido
contemplado no presente regulamento, será função do Diretor Técnico da Prova
tomar as decisões correspondentes ao caso.

• A organização não se responsabiliza pelos pertences dos atletas deixados dentro
ou fora da arena.

• A organização se reserva ao direito de modificar ou acrescentar algum item no
presente regulamento comprometendo-se em publicar comunicado com
alterações no site oficial e via e-mail aos participantes.

13. SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA:
13.1. A Organização, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão
da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou
11
motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, esta
será considerada realizada e não haverá designação de nova prova.

13.2. Os (as) atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e
danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança
pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.

13.3. Na hipótese de adiamento da corrida e a consequente divulgação de nova data não
haverá devolução do valor da inscrição.

14. COMUNICAÇÃO:

14.1. Considera-se como meio oficial de comunicação de novidades as páginas oficiais:
• TTRA: www.ttra.com.br
• FACEBOOK: www.facebook.com/insanettra
• INSTAGRAM: www.instagram.com/insane_ttra/
14.2. O participante deverá consultar periodicamente o site a fim de estar informado das
novidades e possíveis modificações, ou imprevistos.

14.3. O e-mail do contato da organização responsável pelo atendimento dos atletas é:
• insanettra@gmail.com

14.4. É obrigação do atleta informar corretamente o seu endereço de e-mail, bem como a
inserção do e-mail de contato da organização como endereço seguro para obtenção de
todos os e-mails enviados, eis que considerado meio de comunicação válida entre as
partes.

15. DESCLASSIFICAÇÃO:
15.1. Será motivo de desclassificação:
• ULTRAPASSAR O ATLETA QUE ESTEJA PASSANDO MAL SEM
PRESTAR O PRIMEIRO ATENDIMENTO;
• Não passar em todos os postos de controle (PCs);
• Não realizar a pé a totalidade do percurso demarcado pela organização;
• Não estar com o número de peito devidamente visível;
• Poluir o meio ambiente;
• Praticar qualquer ato antidesportivo / Fair Play;
• Qualquer abuso ou desrespeito a algum membro da organização, acarretará na
desclassificação imediata do atleta;
• For pego pela organização retirando a sinalização do percurso, acarretará na
desclassificação imediata do atleta; Cortar caminho.
16. RECOMENDAÇÕES:

12
16.1. Esta é uma corrida diferenciada, onde o atleta deve se preocupar com alguns detalhes
como: - treinar preferencialmente em trilhas que tenham subidas e descidas em
montanhas; - realizar treinos longos com o equipamento que usará no dia da prova,
principalmente aquele usado para transportar a água; - procurar usar um tênis
apropriado para trilhas, que dê mais proteção aos pés e suporte as dificuldades do
percurso; tomar bastante líquido e ingerir alimentos horas antes da prova; - estar
preparado para completar a prova num tempo bem maior que numa prova de asfalto,
normalmente atletas amadores realizam a prova num ritmo de 1,5 a 3 vezes mais lento
do que numa prova com percurso plano. – Uso de protetor solar e boné.
16.2. A Prova INSANE poderá ser cancelada na sua totalidade ou trechos específicos caso
condições adversas de tempo ou outras que coloquem em risco a integridade física dos
participantes e/ou espectadores, não havendo devolução do valor de inscrição para
estes casos.

16.3. As dúvidas e/ou omissões deste regulamento ou no decorrer da Prova serão definidas
pela Comissão Organizadora da TTRA, de forma soberana, não cabendo nenhum tipo
de recurso.
Dúvidas, críticas, alterações e sugestões:

insanettra@gmail.com
13
TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu__________________________________________________________________________________,
Documento de identidade N°____________________________________________________________,
por si, maior de idade, em adiante designado “O PARTICIPANTE” solicita sua participação no evento
CORRIDA DE MONTANHA INSANE – SP / MG a ser realizado no dia 23 de novembro de 2019, sob as
seguintes condições:
O Participante declara e garante:
• Aceitar totalmente o REGULAMENTO da prova publicado no site oficial.
• Ter plena capacidade física e psíquica para aceitar e compreender o disposto no presente
termo.
• Estar física e psicologicamente apto para participar desta PROVA. Gozar de boa saúde, e estar
ciente que não existe nenhuma recomendação médica que lhe impeça de praticar atividades
físicas.
• Estar ciente da importância em realizar um controle médico prévio à corrida.
• Estar liberado por seu médico para participar e ter treinado apropriadamente para a prova.
• Assumir, por livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela
participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando os
organizadores, colaboradores e patrocinadores de TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por
quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da
participação nesta PROVA.
• Ter pleno conhecimento do percurso e consciência das especificidades da prova.
• Apresentar na entrega dos kits este termo assinado juntamente com o documento original. A
falta desse documento será motivo de cancelamento da inscrição.
• Respeitar as regras de competição, assim como as normas de circulação e as instruções dos
responsáveis de cada prova.
• Ter ciência das dificuldades para realizar operações de resgate em algumas zonas do percurso.
Saber inclusive que haverá zonas que não possa chegar com veículos, como o qual a atenção
imediata é limitada.
• Entender que por razões de segurança, a organização priorizará a atenção e evacuação das
emergências e urgências médicas, se considerando como tais àqueles casos que possam evoluir
em risco de morte, podendo então demandar, mas tempo a atenção de lesões como as antes
descritas.
14
• Não deixar nenhum material nos setores de reabastecimento ou com os staffs do percurso. A
organização não se responsabiliza por objetos deixados fora do guarda-volumes.
• Eximir aos Organizadores, às Prefeituras Municipais, aos proprietários das terras pelas que
passe a corrida e aos Patrocinadores de responsabilidade por extravios no percurso, acidentes
pessoais; danos e/ou perdas de objetos que possa ocorrer antes, durante ou após sua
participação na prova.
• Autorizar que suas imagens na competição possam ser utilizadas pela Organização e pelas
Empresas Patrocinadoras para fins de difusão e publicidade do evento e/ou de produtos
associados ao mesmo.
• Ter ciência que a Organização poderá determinar a suspensão, adiamento ou cancelamento da
corrida sem aviso prévio por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força
maior.
• Estando compreendidas e analisadas as condições para participação assino o presente
instrumento.
____________________________________________/__________/___________
Assinatura Data


TTRA – 4º STAGE INSANE KIDS - PICO DO GAVIÃO
4º STAGE INSANE KIDS – PICO DO GAVIÃO

1.1. Data: Sábado, 23 de novembro de 2019
1.2. Distâncias: Categoria Kids (masculino e feminino): 400 metros - 800 metros ou 1.200
metros
1.3. Local: Pico do Gavião – São Paulo / Minas Gerais - Brasil
IDADE DISTÂNCIAS
13 a 15 anos 1.200 metros
09 e 12 anos 800 metros
06 e 08 anos 400 metros
A distância acima poderá ser alterada conforme condições locais.
2. INFORMAÇÕES GERAIS:
2.1.A prova será realizada em Águas da Prata e o percurso será dentro do Pico do Gavião. O
evento será realizado com chuva ou com sol, só podendo ser cancelado em caso de
condições de catástrofe que coloquem em risco a integridade física dos atletas e
participantes.
2.2.Os pais ou responsáveis deverão estar no local de largada com as crianças com meia
hora de antecedência, devidamente equipados e aptos a participar desta corrida.
2.3.Marcações no Percurso: a marcação do percurso será identificada por placas kids do
evento que estarão em sequência indicando o caminho.
16
2.4.Largadas e Chegada: Todas as categorias terão sua largada e chegada no Pico do Gavião,
localizado em Águas da Prata – SP / MG, 13890-000
2.5.Os horários de largada da prova estão pré-determinados conforme quadro abaixo:
DISTÂNCIAS HORÁRIOS
1.200 metros 06:00:00
800 metros 06:20:00
400 metros 06:40:00

3. REGRAS GERAIS DO EVENTO
3.1 Todos os competidores e seus respectivos responsáveis são obrigados a ter conhecimento deste
regulamento.

3.2 É de responsabilidade dos responsáveis pela criança participantes mantê-las adequadamente
hidratadas.
3.3 As crianças devem permanecer no percurso designado e sinalizado pela organização.
3.4 Staffs controlarão toda a área na qual será restrita a categoria correspondente.
3.5 O responsável assume, por livre e espontânea vontade, os riscos decorrentes da participação da
criança na prova, sejam eles danos físicos, materiais ou de qualquer natureza. Fica a organização,
bem como quaisquer dos patrocinadores e apoiadores, isentos de responsabilidade.
3.6 O pagamento da inscrição não é reembolsável sob nenhuma hipótese.
4. ENTREGA DE KITS:
4.1. Em São Paulo, sexta-feira, no dia 15/11/2019, Local: VELOCITÀ na Av. Pedroso de
Morais, 909 - Pinheiros, São Paulo, 05419-000 – SP, das 11:00 às 18:00 *Sujeito a alteração
mediante aviso prévio através das redes sociais do evento.
4.2. Em Campinas, sábado dia 16/11/2019, Local: DECATHLON Campinas na Rodovia
Dom Pedro I, s/n - Jardim das Palmeiras, Campinas - SP, 13094-901, das 11:00 às 18:00
*Sujeito a alteração mediante aviso prévio através das redes sociais do evento.
17
4.3. Em Águas da Prata, sexta-feira, dia 22/11/2019, Local: AGENCIA PRATA
EXPEDIÇÕES, na Av. Armando São de Oliveira, 93, Águas da Prata – SP, 13890-000, das
10:00 às 18:00 *Sujeito a alteração mediante aviso prévio através das redes sociais do
evento.
5. KIT INSANE KIDS
• Bag;
• Camiseta;
• Squeeze;
• Número de Peito;
• Brindes (conforme patrocinadores).
6. PREMIAÇÃO
6.1 A competição é simbólica e tem o intuito de inicialização do atleta kids no trail run, todas as
crianças que participarem da prova ganham medalha na chegada. Ao fim da prova em todas as
faixas etárias, todas as crianças sobem ao pódio para foto oficial podendo estar acompanhado dos
pais.
7. VALORES E DATAS
7.1. Início das inscrições: 01 de novembro de 2018.

7.2. Serão 3 Lotes sendo que:

• 1º Lote início 01/11/2018 e término 31/08/2019;
2º Lote início 01/09/2019 e término
30/09/2019;
• 3º Lote início 01/10/2019 e término 23/10/2019.
DISTÂNCIA 1º LOTE 2º LOTE 3º LOTE
GERAL R$ 70,00 R$ 75,00 R$ 80,00

Inscrições encerradas
faltam 10 dias
Publicidade
24º Dez Milhas Garoto
Sistema de Cronometragem ATS