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2697396234 3ª CORRIDA HISTÓRICA DA EAMES

Quando? 26 de maio de 2019 Adicionar ao calendario
Onde? Vila Velha - ES
Modalidade:
  • 10km
Organização: Rafael Oliveira - EAMES Fale com o organizador
Cronometragem: ChipTiming Vitoria
Previsão do tempo -- ºC

Breve descrição

Com o objetivo de integrar a Marinha do Brasil (MB) e a Sociedade Civil Capixaba, a EAMES realizará sua 3ª Corrida Histórica. Após o sucesso das duas edições anteriores, será mantido o foco na união entre o prazer de se exercitar e a paixão pela história do Espírito Santo. O sensacional percurso de 10 km, com largada e chegada na prória EAMES, está inserido no pólo histórico de Vila Velha, passando por relevantes pontos de interesse, como p.ex., a Casa da Memória, o Farol Santa Luzia, o entorno do Morro do Moreno, o Forte São Francisco Xavier de Piratininga (38º Batalhão de Infantaria); proporcionando aos nossos atletas a oportunidade de unir ESPORTE e CULTURA em UM SÓ EVENTO! Este ano, a prova contará com as seguintes destaques: kit atleta diferenciado com camisa de poliamida e bolsa tactel; maravilhosa exposição histórica sobre a Colonização do Solo Espirito Santense; apresentação da Banda da EAMES; belíssimo Cerimonial à Bandeira Nacional; descontraído aquecimento e alongamento; hidratação e reposição nutricional diversificadas; areá de entretenimento infantil - “brinquedolândia”; exposição de helicóptero militar da MB; dentre outras atrações.

Retirada de kits

RETIRADA do KIT ATLETA

Das 10h às 22h, nos locais abaixo:

Dia 24/05/2019 (sexta-feira) Loja LOS SPORT do Shopping Vitóriae

Dia 25/05/2019 (sábado) Loja LOS SPORT do Shopping Vila Velha.

OBS.: Nestes dias, os atletas terão 10% de desconto na compra de qualquer produto da loja.

A retirada do Kit Atleta ocorrerá mediante apresentação do comprovante de pagamento impresso no site da ChipTiming/TicketRun e documentação de identificação com foto.

Organizador:

Fale com o organizador

Patrocinadores:

Resumo do regulamento

O evento

REGULAMENTO DA 3ª CORRIDA HISTÓRICA DA EAMES - 2019

  • – DO PROPÓSITO
    • – Visando a integração e a valorização do sentimento cívico e patriótico entre os membros dasociedade civil e militar capixaba, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) organiza a sua 3a edição da Corrida Histórica – 2019.
    • – A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), CNPJ 00.394.502/0188-68,daqui em diante denominada EAMES, com sede na Enseada do Inhoa, s/n - Prainha, Vila Velha Espírito Santo – CEP 29.100-900 promoverá a 3ª Corrida Histórica da Eames – 2019.
    • – A 3ª Corrida Histórica da Eames - 2019, doravante denominada EVENTO, será realizada em26 de maio de 2019, na cidade de Vila Velha/ES, com largada e chegada na pista de atletismo da EAMES, com distância de aproximadamente 10 km. Poderão se inscrever pessoas de ambos os sexos, dentro de suas respectivas categorias e faixas etárias, devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS. Será realizada avaliação das condições climáticas no dia do EVENTO, a fim de verificar se há condições seguras para sua realização. O EVENTO é de caráter esportivo e recreativo e visa incentivar a qualidade de vida e a integração com a comunidade capixaba.
  • – DA PROGRAMAÇÃO
    • – A 3ª Corrida Histórica da EAMES - 2019 será realizada em 26 de maio de 2019, com largada prevista às 8:05 h (horário de Brasília) e término previsto às 12:00 h (horário de Brasília), do mesmo dia, ou, a partir da chegada do último atleta. Será seguida a seguinte programação:
  • 07h00 min - Concentração e Credenciamento dos Atletas;
  • 07h30 min - Aquecimento/Alongamento para a Largada;
  • 07h40min - Ato Religioso;
  • 07h:55 min - Cerimonial à Bandeira;
  • 08h05 min - Largada do Evento para todas as categorias (exceto Pessoas com Deficiência - PcD) em PELOTÃO ÚNICO;
  • 10h00 min - Início da Premiação; e - 11h30 min - Término do Evento.

Obs.: A mostra sobre a colonização do solo capixaba ficará exposta permanentemente durante todo o evento.

2.2 – Os horários citados acima poderão variar de acordo com a evolução dos ATLETAS ao longo do EVENTO. A organização solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de largada para evitar eventuais alterações no horário marcado.

  • – DO LOCAL
    • – A largada será na pista de atletismo da EAMES, em frente ao palanque principal, ao lado do campo de futebol principal; endereço Enseada do Inhoá, s/n - Prainha, Vila Velha - Espírito Santo – CEP 29.100-900 – Vila Velha – ES. Serão realizadas chamadas no sistema de som para largada, a fim de concentrar os ATLETAS no local de partida.
  • – DA CONCENTRAÇÃO
    • – A concentração dos ATLETAS será no local estipulado no item 3.1, onde estes deverão chegar1 (uma) hora antes da largada da prova, apresentar-se aos representantes da organização do EVENTO presentes na referida área de concentração.
  • – DA LARGADA
    • – A largada será autorizada pelo Árbitro de Largada, com os atletas alinhados no pórtico delargada, respeitando-se o isolamento definido pela Organização do EVENTO.
    • – O Árbitro de Largada autorizará a partida dos ATLETAS através de um sinal sonoro, quandoentão os competidores deverão iniciar a prova.
  • – DO PERCURSO E MEDIDAS DE SEGURANÇA
    • – O percurso do EVENTO encontra-se ao final deste regulamento e possui a distânciaaproximada de 10.000 m (10 km). Os ATLETAS, após a autorização da largada, conforme item 5, seguirão a corrida com trajeto demarcado por militares uniformizados, divisores de público, cones, fita zebrada e placas de sinalização numeradas a cada km.
    • – O ATLETA deve cumprir e respeitar o percurso estabelecido conforme o mapa disponibilizado nos sites http://www.eames.mb e https://www.ticketrun.com.br/eventos/3corridahistoricadaeames, além das orientações recebidas pelo sistema de som do EVENTO antes da largada.
    • – É obrigatório a todos os ATLETAS se apresentarem para a largada com pelo menos 1 hora deantecedência ao horário previsto, conforme cronograma do item 2.
    • – Em caso de emergência, estarão dispostos, ao longo do percurso, membros da Organizaçãopara prestar as devidas providências para prover o socorro imediato necessário. O ATLETA é o responsável por se certificar que a organização tenha tomado ciência de sua desistência, caso o mesmo se retire da prova sem a assistência de nossa equipe de socorro e resgate. A assinatura do Termo de Responsabilidade, anexo a este regulamento, na data de entrega do Kit do ATLETA é condição necessária para a participação do mesmo no EVENTO.
    • – A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes.
    • – O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para a prova, não sendo permitidoqualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado bem como não será permitido qualquer tipo de equipamento que facilite a corrida, exceto para atletas da categoria especial com seus equipamentos devidamente autorizados.
    • – O posicionamento escolhido pelo ATLETA no local da largada é de única e exclusivaresponsabilidade do mesmo.
    • – A hidratação dos atletas ocorrerá em 5 pontos ao longo do percurso (largada; 2,5; 5,0; 7,5 km e chegada).
  • – DA CHEGADA
    • – A chegada será no local demarcado por balizamento até o pórtico de chegada, onde osATLETAS, obrigatoriamente, devem ultrapassá-lo para leitura do chip. Neste momento, o ATLETA terá concluído a participação no EVENTO, sendo então registrada a chegada ao final da prova.
    • – Visando agilizar os procedimentos de premiação por categoria, os três primeiros colocados decada categoria serão chamados por meio do sistema de som do EVENTO e direcionados à zona de premiação.

 

  • – Será disponibilizada aos ATLETAS uma área de descanso, alimentação de hidratação, nasimediações da linha de chegada, no Campo de Futebol da EAMES.
  • – A relação com a ordem de chegada completa dos ATLETAS e seus tempos será divulgada nosite da EAMES, http://www.eames.mb e https://www.ticketrun.com.br até o dia 29 de maio de 2019.
  • – DAS INSCRIÇÕES E PRAZOS
    • – As inscrições serão realizadas somente pelo site https://www.ticketrun.com.br/eventos/3corridahistoricadaeames, para todos os ATLETAS. Ao se inscrever, o ATLETA ativará sua participação e acesso ao evento e uso da infraestrutura de apoio.
    • – No ato de inscrição o ATLETA deverá realizar os seguintes procedimentos abaixo:
  • Pagamento da taxa de inscrição;
  • Preenchimento do Formulário de Inscrição; e
  • Impressão e preenchimento para entrega na data de retirada do Kit do ATLETA do TERMO DERESPONSABILIDADE, em anexo a este Regulamento. O Termo deverá ser devidamente preenchido e assinado pelo(a) ATLETA.

 

8.3 – O PRAZO LIMITE para INSCRIÇÃO ONLINE será dia 20 de maio de 2019 (segundafeira), às 23h59min, sendo vedada a inscrição de qualquer ATLETA na competição após esta data.

  • – A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionarou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas e estruturais, sem prévio aviso.

 

  • – VALOR DA INSCRIÇÃO será de R$60,00 (+taxas), seguindo as condições promocionais abaixo:
  • Militares pertencentes às Forças Armadas ou Forças Auxiliares terão desconto deaproximadamente 15% no valor da inscrição, sendo o preço final de R$50,00 (+taxas);

- No período entre 1 e 20 de maio de 2019, o  preço final de inscrição será de R$70,00

  (+ taxas), permanecendo o desconto de ±15% para Militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares (R$60,00 + taxas) e de 50% para Pessoas com Deficiência (PcD) e Idosos (R$35,00 + taxas);

- Destaca-se que os possíveis descontos obtidos pelos participantes não são cumulativos.

8.8 – Atletas com idade maior ou igual a 60 anos de idade (IDOSOS) e PESSOAS com DEFICIÊNCIA (PcD) terão 50% de desconto no valor de inscrição da prova, sendo o preço final   R$ 30,00 + taxas.

8.9 – Não será fornecido Kit (cortesia) para o guia do atleta especial com deficiência visual. O mesmo receberá um colete da EAMES que deverá ser devolvido ao final da prova. A medalha de participação será fornecida para ambos (guia e atleta). Tanto o guia quanto o atleta terão acesso à hidratação e alimentação, antes e após a prova;

8.9.1 – Não haverá reembolso por parte da organização da taxa de inscrição caso o ATLETA não compareça ao EVENTO, independente do motivo apresentado.

8.9.2 – Todo o ATLETA o direito de receber o seu kit, de acordo com item 10 deste regulamento. É de inteira responsabilidade do ATLETA o correto preenchimento das informações durante sua inscrição.

  • – DAS CATEGORIAS E FAIXAS ETÁRIAS
    • – Os ATLETAS poderão participar do EVENTO inscrevendo-se em somente uma categoria,dentro de sua respectiva faixa etária na prova. A faixa etária será considerada a idade do ATLETA na data exata do EVENTO (26 de maio de 2019). As categorias e faixas etárias do EVENTO são as descritas a seguir:

Masculino:

·Adulto de 18 à 28 anos;

·Sênior 1 de 29 à 39 anos;

·Sênior 2 de 40 à 50 anos;

·Máster 1 de 51 à 61 anos;

·Máster 2 de 62 à 72 anos;

·Máster 3 acima de 73 anos.

Feminino:

·Adulto de 18 à 28 anos;

·Sênior 1 de 29 à 39 anos;

·Sênior 2 de 40 à 50 anos;

·Máster 1 de 51 à 61 anos;

·Máster 2 de 62 à 72 anos;

·Máster 3 acima de 73 anos.

Masculino e Feminino Especial

CATEGORIA ESPECIAL – PESSOAS com DEFICIÊNCIA, de acordo com o item 14 deste regulamento.

  • – DA RETIRADA DO KIT DO ATLETA E MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO

10.1.1 – Serão disponibilizados 2 (dois) dias para Retirada do Kit Atleta, conforme descrito abaixo:

RETIRADA do KIT ATLETA - das 10h às 22h;

- Dia 24/05/2019 (sexta-feira) - Loja LOS SPORT do Shopping Vitória; e - Dia 25/05/2019 (sábado) - Loja LOS SPORT do Shopping Vila Velha.

OBS.: Nestes dias, os atletas terão 10% de desconto na compra de qualquer produto da loja. A retirada do Kit Atleta ocorrerá mediante apresentação do comprovante de pagamento impresso no site da ChipTiming/TicketRun e documentação de identificação com foto.

10.1.1 - Em hipótese alguma haverá a entrega do Kit do atleta fora do horário e data estipulados. Para retirar o Kit do Atleta será necessário apresentar:

  • Documento de Identidade com foto original (RG, Carteira de Motorista, outro doc. oficial) e
  • Comprovante de inscrição que será retido na entrega do Kit;
  • Para casos específicos, Carteira de Identificação Militar (Forças Armadas, Auxiliares e InstituiçõesPública de Segurança)
    • – Para que terceiros possam retirar o kit do ATLETA, serão necessários os mesmosdocumentos acima mencionados, além do FORMULÁRIO DE PERMISSÃO DE RETIRADA DE KIT POR TERCEIROS, assinado pelo ATLETA, que encontra-se ANEXO. Caso não tenha o documento original, o mesmo poderá apresentar cópia, junto ao preenchimento de autorização de retirada preenchido pelo ATLETA, acordo ANEXO a este regulamento;
    • - O Kit Atleta do evento consiste, em seu conteúdo básico, em: camisa do evento em sacola personalizada, número de peito (uso obrigatório) com alfinetes para ser afixada na parte da frente da camiseta, chip eletrônico de cronometragem, livreto contendo a história da colonização do solo espírito santense, produtos de apoiadores/patrocinadores, além de outros materiais de relaçõespúblicas dos patrocinadores.
    • - O ATLETA fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e Realizadores do fornecimento dos mesmos.
    • - Na hipótese de entrega de Kits do ATLETA no dia do EVENTO, tal ato caracterizará simples cortesia, não sendo a organização obrigada a fazê-lo, devendo o ATLETA retirar seu Kit na data estipulada neste item, podendo como consequência, haver impossibilidade de inclusão do CHIP do ATLETA no cômputo da arbitragem do EVENTO.
    • - O tamanho da camisa deverá ser informado pelo ATLETA no ato de inscrição, estando sujeito à alteração, de acordo com a disponibilidade no momento da retirada do Kit, não havendo troca de tamanho da camisa caso não exista o tamanho solicitado.
    • - Os ATLETAS que completarem o percurso, independente do tempo, desde que dentro do horário do EVENTO, receberão medalha de participação.
    • - Todos os ATLETAS que completarem a prova deverão retirar, no Local de Chegada, até o encerramento do EVENTO, a medalha de participação.
  • – DA ARBITRAGEM, RECURSOS, JURADOS E CLASSIFICAÇÃO
    • – A cronometragem será realiza pela empresa ChipTiming.
    • - A Equipe de Arbitragem será formada por militares da EAMES, com cursos de especialização e aperfeiçoamento em Educação Física da Marinha do Brasil. Só caberá recurso contra erro de direito, entendendo-se por erro de direito o desrespeito às normas deste regulamento. Os recursos deverão ser apresentados à mesa julgadora até o primeiro anúncio de que será informado o nome dos ganhadores do EVENTO pelo sistema de som.
    • - O Júri responsável pela análise dos recursos terá a seguinte composição:

- Presidente: Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES); - Membros do Júri: Imediato da EAMES; Coordenador Geral do EVENTO; Árbitro Geral da competição; e demais componentes da coordenação da competição.

A classificação será efetuada através da medição do tempo de cada ATLETA pela Equipe da ChipTiming Vitória, com a supervisão da Equipe de Arbitragem do EVENTO, sendo obrigatório o uso do número de peito e o chip pelo ATLETA, sendo que qualquer alteração do número, ou do chip, implicará na desclassificação do mesmo.

11.4 - O ATLETA fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, de forma visível, sem alterações, durante toda a realização da prova, sob pena de desclassificação. O tempo será cronometrado eletronicamente do momento em que ocorrer a largada até a passagem pelo pórtico de chegada.

11.5 - Farão parte da classificação geral do EVENTO todos os ATLETAS inscritos que completarem a prova dentro de suas respectivas categorias e faixas etárias.

 

  • – DA PREMIAÇÃO

12.1 – Os CAMPEÕES GERAIS e os CAMPEÕES por CATEGORIA, masculino e feminino, serão premiados com Troféus, conforme a seguir:

  • Premiação com Troféu para os 1°, 2° e 3° colocados GERAL, masculino e feminino.
  • Premiação com Troféu para os 1°, 2° e 3° colocados POR CATEGORIA (i. e., faixa etária), masculino e feminino;
  • Premiação EXTRAORDINÁRIA com Troféu para os 1°, 2° e 3° colocados GERAL MILITAR, masculino e feminino.
  • Premiação com Troféu para os 1°, 2° e 3° colocados na Categoria de PESSOAS com DEFICIÊNCIA (PcD).

Observações:

- Salienta-se que os CAMPEÕES GERAIS, masculino e feminino NÃO serão novamente (duplamente) premiados em suas categorias específicas, mesmo que suas colocações na categoria por faixa etária sejam superiores às categorias gerais;

12.2 - Todos os(as) atletas que cruzarem a linha de chegada, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão MEDALHAS DE PARTICIPAÇÃO.

12.3 - A classificação dos ATLETAS será medida pelo tempo líquido, computado pela equipe de cronometragem da ChipTiming Vitória.

12.4 - Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da prova.

12.5 - Concorrerão às premiações apenas os ATLETAS que estiverem devidamente inscritos dentro do período de inscrição determinado pela organização do evento, não havendo abertura para inclusão de atletas após o encerramento das inscrições.

13 – POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Na hipótese da organização do EVENTO verificar antecipadamente, através de informações por site, jornal ou qualquer órgão de serviços de meteorologia, ou similares, que as condições climáticas estarão inadequadas ou causem risco de vida ou à saúde do participante, poderá cancelar o EVENTO, NÃO SENDO DEVIDA A DEVOLUÇÃO DA INSCRIÇÃO POR ESSE MOTIVO.

O EVENTO poderá ser adiado a qualquer tempo, caso as autoridades que tenham competência para liberar o EVENTO, venham a indeferir a liberação ou determinem outra data para execução do mesmo, em razão da oportunidade e conveniência da administração pública. Neste caso, não haverá reembolso das inscrições.

  • – DOS ATLETAS com DEFICIÊNCIA (PcD)

14.1 - Conceitos

Opções Disponíveis:

DEV - Deficiente Visual

AMP - Amputado de Membro(s) Inferior(es)

DMAI - Deficiente Andante Membro(s) Inferior(es)

DMS - Deficiente Membro(s) Superior(es)

DAU - Deficiente Auditivo

Fazem parte desta CATEGORIA as PESSOAS com DEFICIÊNCIA (PcD)que serão divididos em:

 

CAD = CADEIRANTE - O ATLETA participará do EVENTO com o auxílio de cadeira de rodas esportiva (somente com cadeira de 3 rodas) ou para competições, não sendo permitido o uso de cadeiras de uso social (diário), cadeiras motorizadas ou auxílio de terceiros. É obrigatório o uso de capacete.

Observação técnica: A Categoria Cadeirante é para atletas que usam a cadeira de três rodas para competição e fazem uso das mãos para movimento do equipamento através das rodas e não com catracas, “pedais manuais”, correntes ou elementos mecânicos que favoreçam o movimento.

A “Hand Bike” ou” Handcycle”, nome em Inglês para “Bicicleta de mão” ou “com as mãos” é uma “Bicicleta” adaptada favorecendo e elevando a vantagem dos que utilizam este equipamento para os que usam a cadeira de rodas esportiva e tem as mãos sobre as rodas como principal elemento de tração e movimento.

DEV = DEFICIENTE VISUAL – O ATLETA que tem deficiência visual, caracterizado pela perda ou redução da capacidade visual em um ou ambos os olhos. Todo ATLETA deficiente visual, independente do grau ou tipo da deficiência, deve obrigatoriamente correr com um ATLETA GUIA, não podendo em nenhuma hipótese prescindir do mesmo, devendo estar unidos por um cordão (que deve ter no máximo 0,5 m de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço, podendo ser utilizado também uma cinta específica para GUIAS.

AMP = AMPUTADO DE MEMBRO(S) INFERIOR(ES) - O ATLETA que tem deficiência no(s) membro(s) inferior (es), com ausência total ou parcial de um ou dois membro(s) inferior(es), que utilize prótese especial para sua locomoção.

DMAI = DEFICIENTE ANDANTE MEMBRO(S) INFERIOR(ES) - O ATLETA que tem deficiência no(s) membro(s) inferior(es), com preservação total do(s) membro(s), que utilize órteses como forma de auxílio em sua locomoção (bengalas, muletas, andador, etc.) sendo permitido o acompanhamento de um ATLETA GUIA.

DMS = DEFICIENTE DE MEMBRO(S) SUPERIOR(ES) – O ATLETA que tem ausência total ou parcial de qualquer parte do(s) membro(s) superior(es), gerando alteração do eixo de equilíbrio, causando desestabilização ao caminhar.

DAU = DEFICIENTE AUDITIVO – O ATLETA cuja audição não é funcional, com perda parcial ou total das possibilidades auditivas sonoras, variando de graus e níveis com ou sem prótese auditiva.

GUIA = O ATLETA que durante a competição acompanha e conduz o ATLETA COM DEFICIÊNCIA, zelando por sua integridade e segurança.

OBS: Comunicamos, em caráter de alerta, que o Percurso desta edição da Corrida Histórica da EAMES será composto por diferentes tipos de terrenos (p.ex., paralelepípedo, asfalto regular e irregular, ruas de terra e/ou sem asfaltamento, além de terrenos acidentados) e muitos trechos em subida; fato este que acrescenta um fator de dificuldade, não somente ao portador de necessidade especial, mas também ao atleta comum.

14.2 - DOS PROCEDIMENTOS PARA CADASTRO EM CATEGORIA ESPECIAL

Os ATLETAS que se enquadrarem em qualquer uma das CATEGORIAS acima citadas deverão efetuar sua inscrição pelo site https://www.ticketrun.com.br/eventos/3corridahistoricadaemaes e, após o pagamento de sua inscrição, informar à organização do EVENTO sua necessidade especial, através do e-mail rafael.rosas@marinha.mil.br.

O ATLETA COM DEFICIÊNCIA deverá encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico rafael.rosas@marinha.mil.br. com os seguintes documentos abaixo:

  • Boleto Bancário (impresso durante o procedimento de inscrição) ou a confirmação da inscriçãopaga pelo cartão de crédito;
  • Laudo Médico com validade de até 1 ano, onde deverá constar o C.I.D – Código Internacional deDeficiência do ATLETA. Deverá constar no laudo a validade do mesmo e a data do EVENTO deverá estar dentro desse período;
  • Declaração Médica de que o ATLETA está apto a praticar atividades físicas, especificando aprática de corrida de rua e o nome do EVENTO em que o mesmo participará (2ª Corrida Histórica da EAMES);
  • Termo de Responsabilidade Individual assinado.

As inscrições de portadores de deficiência somente serão disponibilizadas após a recebimento da documentação e dos laudos acima.

O campo assunto do e-mail deverá ser preenchido como - Inscrição para Atleta com Deficiência.

Os ATLETAS GUIA deverão realizar sua inscrição, a fim de participar do EVENTO. Neste caso a inscrição do ATLETA GUIA também deverá ser encaminhada, junto as documentações acima.

O prazo para envio dos documentos e boletos mencionados acima é de 7 dias antes da data do EVENTO.

Assim que a ORGANIZAÇÃO receber esses documentos completos fará a análise dos mesmos, e enviará a confirmação da inclusão do ATLETA em Categoria Especial.

Após análise pela ORGANIZAÇÃO o ATLETA será informado, via e-mail (quando o tiver informado corretamente no cadastro) ou telefone, de que seu cadastro foi confirmado e sua inscrição foi efetivada.

O ATLETA que participar desta CATEGORIA (PcD) não terá direito a nenhum outro tipo de premiação, exceto aquela prevista para sua, conforme o descrito no item “PREMIAÇÃO” do

REGULAMENTO.

Os ATLETAS que se enquadrarem nesta categoria comporão um pelotão que largará após o pelotão principal, a fim de proporcionar maior segurança.

15 – DISPOSIÇÕES GERAIS

O ATLETA que, a qualquer momento, deixar de atender às regras deste regulamento, será desclassificado.

O ATLETA deverá cumprir todo o percurso correndo, não sendo permitido usar quaisquer meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de benefícios exceto para categoria especial.

O ATLETA deverá respeitar todas as orientações recebidas tanto da Organização do EVENTO, bem como da Equipe de Apoio, sob pena de ser desclassificado.

A EAMES realizará o EVENTO obedecendo às regras deste Regulamento.

A Organização poderá, a seu critério e, conforme as necessidades do EVENTO, alterar este Regulamento até o momento da largada, buscando ajustá-lo às reais necessidades de justiça nas competições desportivas.

A evacuação e atendimento emergencial aos competidores será conduzida por médicos e enfermeiros da EAMES a bordo de ambulância da EAMES.

Após a remoção, a continuidade ao atendimento será efetuada pela REDE PÚBLICA DE SAÚDE, passando à responsabilidade desta todos os procedimentos. Cabe ao ATLETA a decisão de qual sistema de atendimento médico (rede pública ou particular, caso o ATLETA possua plano de saúde complementar) será adotado, eximindo a Organização do EVENTO de quaisquer responsabilidades. A organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter antes, durante ou após a prova.

A EAMES poderá suspender a realização desta competição por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo, condições meteorológicas e/ou motivos de força maior.

A participação do atleta no evento é intransferível, além de assumir expressamente que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, tendo treinado adequadamente para o EVENTO.

O ATLETA assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade civil e penal os organizadores do EVENTO. Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro atleta, sendo passível de desclassificação do mesmo.

Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, realizadores e parceiros, para que, a qualquer tempo, enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência. Além de autorizar a utilização de suas imagens no EVENTO a título de promoção do mesmo.

Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o regulamento e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia, em qualquer tempo.

Recomenda-se rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, além de preparação física específica, com antecedência, para a participação no

EVENTO.

Haverá à disposição dos ATLETAS inscritos banheiros e local para a guarda de volumes pequenos na área da largada/chegada. A organização do EVENTO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no local para a guarda de volumes pequenos, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova, além de não recomendar que sejam deixados objetos de valor tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, dinheiro em espécie, etc.

Não haverá reembolso por parte da organização, bem como de seus apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual seja o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízos que porventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

Os acessos às áreas de concentração e largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar no local de prova no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

A organização do EVENTO não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no evento, ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo estes de única e exclusiva responsabilidade do autor.

O ATLETA que, em qualquer momento, deixe de atender as regras descritas neste regulamento, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) a organização qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

A organização entende que a inscrição é um ATO VOLUNTÁRIO e a DECLARAÇÃO PÚBLICA de que o ATLETA se encontra em perfeitas condições de saúde e que o ATLETA ACEITA o REGULAMENTO DO EVENTO.

A premiação não será entregue, em hipótese alguma, para um representante do corredor durante o momento de premiação do evento. Também não será realizada a entrega em outra oportunidade que não seja a premiação oficial. Para quaisquer solicitações futuras e reclamações quanto à premiação, contatar o Primeiro-Tenente Rafael Oliveira, através dos números de telefone e e-mail já citados, ou se direcionar à EAMES com marcação prévia de horário por telefone (27 3041-5412).

RAFAEL ROSAS OLIVEIRA

Primeiro-Tenente

Encarregado da Divisão de Esportes e Atividades Extraclasse

ASSINADO DIGITALMENTE

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24º Dez Milhas Garoto
Sistema de Cronometragem ATS