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Eventos » 96ª Festividade de São Sebastião

2681339955 96ª Festividade de São Sebastião

Quando? 20 de janeiro de 2019 Adicionar ao calendario
Onde? Altamira - PA
Modalidades:
  • Passeio Ciclístico
  • Maratona Aquática
  • Corrida de Rua
Organização: VIA CONSULTORIA Fale com o organizador
Cronometragem por:
Previsão do tempo -- ºC

Breve descrição

No dia 20 de Janeiro de 2019 se comemora o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade de Altamira-PA . Na 96ª edição haverá uma rica programação, envolvendo atividades religiosas e esportivas, dos quais já é uma tradição. Neste ano, teremos novidade o passeio ciclístico. O objetivo é assegurarmos que todos os anos possamos ter a comemoração das festividades, enaltecendo cada vez mais as provas esportivas, sobremaneira, com alto nível de organização e marcada no calendário regional.

Retirada de kits

ENTREGA DE KIT

A entrega do kit será realizada nos dias 18 e 19 de Janeiro, no horário das 09:00h às 12:00h e das 14:00h ás 17:00h, Galeria 7, sito à rua 7 de Setembro, nº. 2070, Centro Comercial.

BAIXE AQUI SEU TERMO RESPONSABILIDADE 

CORRIDA DE RUA 

https://www.dropbox.com/s/3qzxd56a7tssh7l/Termo%20de%20Responsabilidade%20Corrida%20de%20Rua%207.8k-1.docx?dl=0

MARATONA AQUÁTICA 

https://www.dropbox.com/s/1pc20p2k43zwg0q/Termo%20de%20Responsabilidade%20Maratona%20Aqu%C3%A1tica%201.2k.docx?dl=0

PASSEIO CICLÍSTICO 

https://www.dropbox.com/s/i8aukiz9emz0xee/Termo%20de%20Responsabilidade%20Passeio%20Cicl%C3%ADstico%2020k.docx?dl=0

 

Organizador:

Fale com o organizador

Patrocinadores:

Resumo do regulamento

O evento

REGULAMENTO GERAL DA CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO

20/01/2019

ALTAMIRA-PA

 

Corrida de São Sebastião, promovida pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Catedral em parceria com a empresa organizadora VIA CONSULTORIA será realizada no dia 20 de janeiro de 2019, na cidade de Altamira, com largada e chegada à Avenida João Pessoa, por atletas regularmente inscritos, de ambos os sexos, sob qualquer condição climática, sendo largada única às 07:00h

 

1      REGRAS GERAIS

1.1 ATLETA que não completar a prova no tempo de uma hora após a chegada do primeiro colocado geral, será automaticamente considerado eliminado da competição. A partir deste momento a organização se isenta da responsabilidade por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor;

1.2 A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá de pessoal para orientação aos participantes;

1.3 A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre atendimento médico, no entanto, haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção. E o atendimento médico, propriamente dito, tanto de emergência quanto de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob a responsabilidade desta;

1.4 O ATLETA ou seu acompanhante responsável, poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico, entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sob consequências desta decisão;

1.5 A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, não se responsabilizam por prejuízos e/ou danos causados pelos atletas inscritos na prova, a terceiros ou participantes, sendo de única e exclusiva responsabilidade do mesmo;

1.6- Ao participar do evento, o atleta assume responsabilidade de fornecimento de seus dados, e aceita integralmente o regulamento geral da prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento e quaisquer despesas provenientes da sua participação antes, durante e depois da prova;

1.7 Recomendamos previamente rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os atletas inscritos oficialmente;

1.8 Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena ao promotor do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma inclusive, ceder a quem melhor lhe prouver, gratuitamente ou não;

1.9 É proibida a utilização de qualquer outro procedimento para participação da largada oficial (tais como: pular grades ou adentrar a pista ilegalmente);

1.10 O atleta obriga-se a observar e a seguir o trajeto oficial, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. A não observação dessas regras causará a desclassificação sumária do atleta. Não haverá pagamento de cachê para nenhum atleta;

1.11 A comissão executiva poderá suspender a prova, caso ocorra algum fato extremamente grave e/ou fortuito; e tomar decisões decorrentes, sendo que aos inscritos não caberá solicitar, seja a que título for, qualquer tipo de indenização;

1.12 Pessoas acima de 60 anos receberão 50% de desconto no valor de suas inscrições, conforme Lei 10741/2003;

1.13 A idade a ser considerada obrigatoriamente para efeito de classificação por faixa etária é a que o atleta terá em 31 de dezembro de 2018;

1.14 A idade mínima para participar da prova será de 16 (dezesseis) anos conforme Norma 12 da Confederação Brasileira de Atletismo para prova de até 10km (Ver termo para assinatura dos pais ou responsável).

  

2.       INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições para a Corrida de São Sebastião estarão abertas a partir de 21 de dezembro de 2018, permanecendo até o dia 17 de janeiro de 2019, finalizando às 18:00 horas (horário de Altamira);

2.2 As inscrições serão divididas por lotes, quais são: 1º lote, com 120 inscrições no valor de R$ 35,00, período de 21 a 31 de Dezembro de 2018; 2º lote, com 100 inscrições no valor de R$ 40,00, período de 01 a 07 de Janeiro de 2019; e o 3º lote, com 80 inscrições no valor de 50,00, período de 08 a 17 de Janeiro de 2019, com limite às 18:00h. As inscrições serão realizadas somente via internet pelo site: www.ticketrun.com.br;

2.4 A entrega do kit será realizada nos dias 18 e 19 de Janeiro, no horário das 09:00h às 12:00h e das 14:00h ás 17:00h, Galeria 7, sito à rua 7 de Setembro, nº. 2070, Centro Comercial.

 

 

 

3.       PERCURSO

3.1 A prova terá largada na Avenida João Pessoa (praça do mattias), Tv. Pedro Lemos, Rua Coronel José Porfirio, Rua Abel Figueiredo, Av. João Coelho, Rua Comandante Castilho, Av. Cícero Maia (margem do igarapé Altamira), Av. Perimetral, Acesso 2, Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, Tv. Pedro Gomes e Av. João Pessoa - Chegada, com percurso de 7.8km.

 

4.       DURAÇÃO

4.1- Os atletas deverão completar a prova no período máximo de 1 (uma) hora, a partir da chegada do primeiro colocado, sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos e serviços desligados/desativados após este período.

 

5.       CATEGORIAS

A premiação será dividida da seguinte forma: categoria principal masculino e feminino; e, por faixas etárias, masculino e feminino. Por faixas etárias não haverá premiação em dinheiro.

 

CATEGORIA PRINCIPAL R$ 4 MIL REAIS EM PRÊMIOS + TROFÉUS

LUGAR

MASCULINO

FEMININO

R$ 600,00

R$ 600,00

R$ 500,00

R$ 500,00

R$ 400,00

R$ 400,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 200,00

R$ 200,00

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

10º

TROFÉU

TROFÉU

 

Obs: atletas premiados na categoria principal do 1º ao 10º não concorrerão a premiações por faixas etárias.

(FAIXAS ETÁRIAS) PREMIAÇÃO EM TROFÉUS

FAIXAS/IDADE

MASCULINO

FEMININO

A (16 a 25)

1º ao 3º

1ª a 3ª

B (26 a 35)

1º ao 3º

1ª a 3ª

C (36 a 45)

1º ao 3º

1ª a 3ª

D (46 a 55)

1º ao 3º

1ª a 3ª

E (56 a cima)

1º ao 3º

1ª a 3ª

 

7. PREMIAÇÃO ESPECIAL (Por Equipe)

7.1 Troféu a equipe de corrida de rua com maior quantidade de inscritos na prova, reconhecidas legalmente pela comissão organizadora (assessoria esportiva, academia, clube de corrida, associação de corredores). O atleta deverá indicar o nome da equipe no ato da inscrição, caso faça parte de alguma organização;

8.   PROCEDIMENTO DE PREMIAÇÃO

8.1 Não haverá acumulação de premiação;

8.2 Em nenhuma hipótese haverá premiação em duplicidade;

8.3 O prêmio em dinheiro poderá ser pago no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data da corrida para apresentação os dados bancários com fins de depósito do valor da premiação, sendo: (1) conta própria nominal, pessoa física; (2) conta ativa;

8.4 Após o período de 30 dias (a contar a data da corrida) o atleta que NÃO apresentar a conta bancária à organização do evento em Altamira, PERDERÁ o direito de premiação.

9. DESCLASSIFICAÇÃO

Será desclassificado o atleta que:

9.1 Não realizar percurso oficial da prova;

9.2 Prejudicar de forma intencional o desempenho de outro atleta;

9.3 Não fazer check-in de largada;

9.4 Não usar o número de inscrição em local visível na frente da camiseta; o mesmo também não poderá ser modificado de forma a tornar difícil a sua leitura, nome da prova, dos patrocinadores e apoiadores;

9.5 Trocar de número;

9.6 Ceder número a outro atleta inscrito ou não na prova;

9.7 Transitar sobre calçadas e passeios, no momento de conversão de ruas;

9.8 Largar antes da autorização do diretor da prova;

9.9 For flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza;

9.10 Empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as regras da corrida;

9.11 Desacatar outros atletas, o público, a arbitragem ou os organizadores;

9.12 Deixar de passar nos pontos determinados como “postos de controle”;

9.13 Correr com número trocado de sua inscrição oficial.

10. DISPOSIÇÕES GERAIS:

10.1 Obrigatoriedade: todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação a utilizar o número de inscrição (chip eletrônico) de forma correta (fixado e aberto na parte frontal da camiseta ou fixado ao tênis);

 

10.2 É uma exigência da organização o uso da camiseta alusiva “Provas de São Sebastião” no ato da prova, obedecendo as linhas de contratos com patrocinadores e apoiadores do evento.

 

10.3 Postos de hidratação: serão disponibilizados postos de abastecimento nos km: 2 km / 4 km e 6km, e na área de chegada;

10.4 As áreas de largada e chegada da prova são de uso exclusivo da organização e serão realizadas na Avenida João Pessoa na orla de Altamira (praça do mattias). Nelas só serão admitidos os competidores, os staffs da prova e pessoas credenciadas para o local;

10.5 Impedimento legal: quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF, CBAT, FPAT, Justiça Desportiva, ou ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito na competição. Caso venha a conseguir inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de “suspenso” ou “impossibilitado”; sua inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito;

10.6 Reclamação e protesto: quaisquer reclamações ou protestos só serão aceitos por escrito a organização até 30 minutos após a divulgação do resultado oficial, conforme regras Internacionais da IAAF.

 

11. TERMOS DE RESPONSABILIDADE E DIREITO DE IMAGEM

 

No ato da inscric¸a~o no evento o participante declara estar ciente deste regulamento e para os devidos fins de direito declara que:

Estou em plenas condic¸o~es fi´sicas e psicolo´gicas para participac¸a~o nesta prova e que estou ciente que na~o existe nenhuma recomendac¸a~o me´dica que me impeça de participar de atividades fi´sicas.
Assumo, por minha livre e esponta^nea vontade, todos os riscos envolvidos e suas conseque^ncias pela participac¸a~o neste evento (que incluem possibilidade de invalidez ou morte), isentando a organizac¸a~o do evento, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos materiais, morais, ou fi´sicos que porventura venha a sofrer advindos de minha participac¸a~o nessa prova. Declaro ter lido e aceito a me submeter a todos os termos do regulamento do evento.

Autorizo o uso de minha imagem para fins de divulgac¸a~o do evento seja ela por foto ou vi´deo em qualquer meio de comunicac¸a~o, sem gerac¸a~o de o^nus para a organizac¸a~o da Corrida de São Sebastião, seus organizadores, mi´dias e patrocinadores.

Assumo todas as despesas provenientes de minha participac¸a~o no evento Corrida de São Sebastião incluindo, hospedagem, traslados, assiste^ncia me´dica, alimentac¸a~o, seguros e quaisquer outras despesas antes durante e depois da realizac¸a~o do evento.

 

12.    CONSIDERAÇÕES FINAIS:

12.1 Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da direção geral da prova, não cabendo qualquer outra apelação;

12.2 A Corrida de São Sebastião terá a autorização do Departamento de Trânsito da cidade de Altamira e apoio dos órgãos de segurança pública e de saúde do município;

12.3 A Comissão Organizadora mobilizará recursos para oferecer toda a assistência, no entanto, não se responsabiliza por acidentes sofridos durante a prova, correndo as despesas consequentes por conta dos atletas participante;

12.4 O desconhecimento total ou parcial das normas de regulamento por parte dos competidores não será aceito, uma vez que se torna obrigatória a sua leitura;

12.5 Inscrições somente serão realizadas no período estabelecido neste regulamento;

12.6 A inscrição, firmada pelo atleta ou seu procurador, importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de consequência, em momento algum alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas.

 

 

 

 

 

 

 

REGULAMENTO DO PASSEIO CICLÍSTICO FESTIVIDADE DE SÃO SEBASTIÃO 20K (MEIO URBANO DE ALTAMIRA-PA)

 

 

    1.  

DO PASSEIO

 

O Passeio Ciclístico em comemoração ao padroeiro São Sebastião, será realizado no dia 20 de janeiro de 2019, na cidade de Altamira-PA, podendo participar pessoas de ambos os sexos devidamente escritas de acordo com o regulamento descrito a seguir;

Este evento será realizado pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Catedral, em parceria com a empresa organizadora VIA CONSULTORIA.

O passeio terá largada e chegada na Av. João Pessoa (praça do Mattias), percorrendo as principais ruas da cidade.

 

Percurso: Largada da Praça do Mattias, segue pela Tv. Pedro Lemos, Cel José Porfírio, Abel Figueiredo, João Coelho, Cmte Castilho, Av. Cícero Maia (nova avenida), Av. Perimentral, eixo da transposição, Av. Perimentral, Acesso 2, Av. Alacid Nunes, Av. Tancredo Neves/Estrada do Aeroporto, Infraero, (retorno), Estrada do Aeroporto/Av. Tancredo Neves, Rua José Umbelino (lions clube), Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, Tv. Pedro Gomes, Av. João Pessoa (Praça do Mattias) - Chegada. 20K

 

A largada do passeio está prevista para às 07:15h (manhã).

.

    1.  

REGRAS GERAIS DO EVENTO

 

Ao se inscrever neste passeio, o participante assume total responsabilidade pelos dados fornecidos. Aceita e acata totalmente o regulamento e suas regras;

O participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direto da arena (percurso), renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida em qualquer tipo de transmissão e/ou divulgação, promoção. Internet ou em qualquer mídia em qualquer tempo;

 

Haverá para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de apoio médico com ambulância para prestar os primeiros atendimentos e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico, propriamente dito, como de emergência ou de qualquer outra necessidade será efetuada na Rede Pública sob responsabilidade desta. A organização não tem responsabilidade sobre as necessidades que o participante venha a ter durante e depois da prova;

 

A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para orientação dos participantes;

 

Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no passeio, independente de qual for o motivo;

 

Recomendamos avaliação médica para todos os participantes.

 

Os acessos de Concentração e Largada serão sinalizadas, sendo proibido que não participantes entrem na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sobre qualquer pretexto;

 

A organização do passeio e seus patrocinadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo participante inscrito no passeio, sendo de única e exclusiva responsabilidade do autor;

 

Poderão os organizadores suspender o passeio por motivo de alguma força maior;

 

O participante que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar a organização qualquer impedimento de sua parte, este poderá em qualquer tempo ser desclassificado do passeio;

 

O participante assume que participa deste passeio por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores;

 

Não é possível a transferência de inscrição sobre nenhum pretexto;

 

Ao se inscrever o participante disponibiliza seus dados e autoriza o envio em seu nome no endereço eletrônico ou físico, informativos e ou qualquer outro tipo de correspondência.

 

O participante deve utilizar o kit fornecido pela organização, sendo a sua utilização obrigatória;

 

A organização se reserva o direito de alterar qualquer item deste regulamento, sem prévio aviso, conforme as necessidades do passeio informando estas alterações na retirada do kit;

 

A organização não fornecerá equipamentos de segurança, ficando sob responsabilidade do participante adquiri-los.

 

    1.  

DO KIT DE PARTICIPAÇÃO

 

O kit de participação vinculado a inscrição é composto de: Camiseta Especial, números de inscrição para a bike e camisa (uso obrigatório);

Os kits serão entregues na sala “Provas de São Sebastião”, na GALERIA 7, sito a rua 7 de Setembro, nº. 2070 – Centro Comercial, nos dias 18 e 19 de Janeiro de 2019, das 09:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00hs.

 

    1.  

DAS REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

 

Menores de idade podem participar desde que sejam acompanhadas por um responsável também inscrito no PASSEIO CICLÍSTICO. Se o participante for menor de 18 anos, será necessária a autorização do pai ou do responsável, que deverá ser feita no ato da inscrição, sendo que este terá total responsabilidade pelo menor;

 

O passeio terá duração máxima de 1:45h;

 

A participação no passeio é individual;

 

O participante assume, e expressamente declara, que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade física e, está devidamente apto a participar do passeio. A Direção Técnica da prova reserva-se o direito de inserir no passeio, participantes especialmente convidados;

 

A organização não irá fornecer serviços mecânicos, sendo de responsabilidade do ciclista o seu conserto antes, durante ou depois da prova. A bicicleta, hidratação e material de segurança, são de responsabilidade dos participantes;

 

É obrigação de cada ciclista levar consigo todo alimento e bebida que irá consumir durante o percurso. A título de apoio a organização poderá fornecer água para cada atleta inscrito, em postos de controle ao longo do percurso;

 

    1.  

DAS INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS

 

As inscrições serão feitas única e exclusivamente pelo site www.ticketrun.com.br;

 

As inscrições poderão ser realizadas de 21/12/2018 até o dia 17/01/2019, com limite às 18:00h.

 

A organização poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos do passeio;

 

A inscrição terá um investimento de R$ 35,00 (trinta e cinco) por participante, em lote único até preencher o número de 100 inscrições;

 

Pessoas acima de 60 anos receberão 50% de desconto no valor de suas inscrições, conforme Lei 10741/2003.

 

    1.  

DA RETIRADA DO KIT

 

Para retirar o Kit o participante deverá apresentar:

- Comprovante de inscrição (comprovante de pagamento). NÃO SERÃO ENTREGUES KITS DEPOIS DO HORÁRIO PREVISTO.

 

    1.  

DA PREMIAÇÃO

A premiação, apenas para quem estiver inscrito regularmente, contemplará:

    •  

1 medalha de participação para os que completarem a prova no percurso determinado pela organização (oficial);

    •  

1 troféu especial “Prêmio Motivação” por Equipe – Categorias: Masculino e Feminino (maior quantidade de inscritos).

 

7.1 PREMIAÇÃO ESPECIAL

 

Prêmio Motivação São Sebastião - Tradição, Pioneirismo e Fé.

Troféu a equipe de ciclistas com maior quantidade de inscritos no passeio, e que completarem a prova, reconhecidas legalmente pela comissão organizadora (assessoria esportiva, academia, clube de ciclistas, associação de ciclistas). O atleta deverá indicar o nome da equipe no ato da inscrição, caso faça parte de alguma organização;

    1.  

DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

A organização poderá, a seu critério, incluir algum tipo de bonificação ou participação especial;

 

A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do passeio, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcial.

As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora e/ou pelos organizadores/ realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Altamira-PA, Dezembro de 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

REGULAMENTO

 

MARATONA AQUÁTICA CURTA SÃO SEBASTIÃO - 1.2k


20/01/2019

ALTAMIRA-PA

A Maratona Aquática Curta São Sebastião, promovida pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Catedral, em parceria com a empresa organizadora das Provas de São Sebastião 2019 VIA CONSULTORIA, será realizada no dia 20 de Janeiro de 2019, na cidade de Altamira, com largada na Ilha do Arapujá (Rio Xingu) e chegada à beira rio (praia da orla) por atletas regularmente inscritos, de ambos os sexos, sob qualquer condição climática, sendo largada única prevista para as 09:30h.

ARTIGO I – DAS FINALIDADES E REGULAMENTO

 

1.1 O regulamento tem como finalidade ditar as regras da Maratona Aquática Curta São Sebastião – 2019;

1.2 Ao aceitar os termos de inscric¸a~o o atleta se responsabiliza a cumprir as normas ditadas neste regulamento para sua participac¸a~o no evento, principalmente no que tange a sua capacidade física para realizar a prova;

1.3 A na~o observac¸a~o ou cumprimento das regras dispostas neste regulamento sa~o susceti´veis a` desclassificac¸a~o do atleta ou equipe conforme avaliac¸a~o da comissa~o organizadora prevista no Capitulo IV deste regulamento.

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ARTIGO II – DA ORGANIZAC¸A~O E EXECUC¸A~O DA PROVA

?

2.1 A realização da Maratona Aquática Curta São Sebastião e´ de responsabilidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em parceria com a empresa VIA CONSULTORIA – Organizadora das provas de São Sebastião 2019.

 

ARTIGO III - DAS INSCRIC¸O~ES

 

3.1 As inscrições para a Maratona Aquática Curta São Sebastião estarão abertas a partir de 21 de dezembro de 2018 até o dia 17 de janeiro de 2019, com limite às 18:00h;

3.2 As inscrições serão no valor de R$ 50,00 (lote único com 50 inscrições), e serão feitas somente pela internet: http://www.ticketrun.com.br;

3.3 A entrega do kit será realizada nos dias 18 e 19 de Janeiro, no horário das 09:00h às 12:00h e das 14:00h ás 17:00h, Galeria 7, sito à rua 7 de Setembro, nº. 2070, Centro Comercial.

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3.3. Para atletas menores de 18 anos, é obrigatória a assinatura dos pais ou responsável na Ficha de Inscrição, que será considerada como autorização legal para participar da prova (Ver termo para assinatura).

3.4 Pessoas acima de 60 anos receberão 50% de desconto no valor de suas inscrições, conforme Lei 10741/2003.

ARTIGO IV - DAS SANC¸O~ES

 

4.1 Sera~o passi´veis de desclassificac¸a~o:

 

a) Atletas que provocarem a dificuldade na sua identificação;
b) Desacato e ofensas aos a´rbitros e membros da organizac¸a~o por parte de atletas, dirigentes e quaisquer outros membros participante do evento;
d) Atletas que não cumprirem o percurso determinado pela organizac¸a~o;
f) Atletas que praticarem conduta antidesportiva.

 

ARTIGO V - DOS RECURSOS

 

5.1 Como instrumento das decisões que porventura provoquem interpretações divergentes entre as decisões e procedimentos da arbitragem, os participantes e equipes representadas tera~o direito ao recurso; 

5.2 Os recursos devera~o ser apresentados verbalmente pelo atleta ao A´rbitro Geral;

5.3 O prazo para apresentação do recurso sera´ de ate´ 30 minutos apo´s a apresentac¸a~o do resultado;

5.4 O recurso sera´ apreciado e deliberado pelo A´rbitro Geral.

 

ARTIGO VI – SUSPENSA~O OU CANCELAMENTO DA PROVA

 

6.1 Primando pela segurança dos participantes a comissa~o organizadora pode determinar o cancelamento da prova, iniciada ou na~o, por questo~es de condic¸o~es clima´ticas, seguranc¸a pu´blica ou motivos de forc¸a maior. Sendo suspensa a prova por qualquer um desses motivos essa sera´ considerada;

6.2 Os participantes Maratona Aquática Curta São Sebastião ficam cientes que assumem no ato da inscric¸a~o toda responsabilidade por riscos e danos causados por eventual cancelamento da prova por qualquer um dos motivos citados neste regulamento na~o gerando qualquer responsabilidade aos organizadores do evento.

 

ARTIGO VII - TERMOS DE RESPONSABILIDADE E DIREITO DE IMAGEM

 

7.1 No ato da inscric¸a~o no evento o participante declara estar ciente deste regulamento e para os devidos fins de direito declara que:

 

Estou em plenas condic¸o~es fi´sicas e psicolo´gicas para participac¸a~o nesta prova e que estou ciente que na~o existe nenhuma recomendac¸a~o me´dica que me impec¸a de participar de atividades fi´sicas.
Assumo, por minha livre e esponta^nea vontade, todos os riscos envolvidos e suas conseque^ncias pela participac¸a~o neste evento (que incluem possibilidade de invalidez ou morte), isentando a organizac¸a~o do evento, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos materiais, morais, ou fi´sicos que porventura venha a sofrer advindos de minha participac¸a~o nessa prova. Declaro ter lido e aceito a me submeter a todos os termos do regulamento do evento.
Autorizo o uso de minha imagem para fins de divulgac¸a~o do evento seja ela por foto ou vi´deo em qualquer meio de comunicac¸a~o, sem gerac¸a~o de o^nus para a organizac¸a~o da Maratona Aquática Curta São Sebastião, seus organizadores, mi´dias e patrocinadores.

Assumo todas as despesas provenientes de minha participac¸a~o no evento Maratona Aquática Curta São Sebastião incluindo, hospedagem, traslados, assiste^ncia me´dica, alimentac¸a~o, seguros e quaisquer outras despesas antes durante e depois da realizac¸a~o do evento.

 

ARTIGO VIII - DA PROVA

 

8.1 A prova da Maratona Aquática Curta São Sebastião consiste na travessia em águas abertas no rio Xingu da ilha do Arapujá até a Praia do Mattias, num percurso aproximado de 1.200 metros;

8.2 O Tempo limite será de 40 minutos para completar a travessia após a chegada do primeiro competidor;

8.3 Somente sera~o permitidas no peri´metro da prova embarcac¸o~es da arbitragem ou devidamente autorizadas pelo A´rbitro Geral ou Organizac¸a~o do evento;

8.4 Será obrigatória a utilização de touca branca por todos os atletas.

 

ARTIGO IX - DA CLASSIFICAC¸A~O E PREMIAC¸A~O

 

9.1 A classificac¸a~o e premiação sera´ efetuada conforme a seguir:

9.2 A classificac¸a~o da prova será definida para fins de premiação em dinheiro por colocação geral e medalhas, conforme quadro a seguir:

 

PREMIAÇÃO GLOBAL DE R$ 4 MIL REAIS (MASCULINO/FEMININO)

LUGAR

MASCULINO

FEMININO

R$ 700,00

R$ 700,00

R$ 500,00

R$ 500,00

R$ 350,00

R$ 350,00

R$ 250,00

R$ 250,00

R$ 200,00

R$ 200,00

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

TROFÉU

10º

TROFÉU

TROFÉU

 

9.3 Sera´ obrigato´ria a presenc¸a do atleta durante as solenidades de entrega de premiac¸a~o da Maratona Aquática Curta São Sebastião ou de pelo menos um representante, perdendo-se o direito a premiação em caso de ausência;

9.4 O prêmio em dinheiro poderá ser pago no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data da corrida para apresentação os dados bancários com fins de depósito do valor da premiação, sendo: (1) conta própria nominal, pessoa física; (2) conta ativa;

9.5 Após o período de 30 dias (a contar a data da corrida) o atleta que NÃO apresentar a conta bancária à organização do evento em Altamira, PERDERÁ o direito de premiação.

9.6 É uma exigência da organização o uso da camiseta alusiva “Provas de São Sebastião” no ato da premiação, obedecendo as linhas de contratos com patrocinadores e apoiadores do evento.

 

ARTIGO X - REGRAS GERAIS

?

10.1 A largada será por sinal sonoro pelo Árbitro Geral a partir de lugar demarcado pela Organização na Ilha do Arapujá.

10.2 O percurso constará de dois perfis, conforme anexos 1 e 2:

 

    1.  

Um direto da largada para o primeiro conjunto de boias, onde o atleta obrigatoriamente deverá passar entre as duas boias de sinalização, e;

    1.  

Um segundo que será paralelo à orla, onde o atleta deverá seguir para o segundo conjunto de duas boias de sinalização, devendo passar entre elas e curvar à esquerda na direção da chegada, conforme anexo deste regulamento.

 

NOTA: O atleta que não passar entre os dois conjuntos de boias será eliminado e não classificado;

 

10.2 A chegada será contada na batida na boia ou passagem no pórtico de chegada;

10.3 A travessia será precedida pela preleção das regras gerais pelo Árbitro Geral antes do embarque dos atletas;

10.4 A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá de pessoal para orientação aos participantes;

10.5 A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre atendimento médico, no entanto, haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção. E o atendimento médico, propriamente dito, tanto de emergência quanto de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob a responsabilidade desta;

10.6 O ATLETA ou seu acompanhante responsável, poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico, entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sob consequências desta decisão;

10.7 A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, não se responsabilizam por prejuízos e/ou danos causados pelos atletas inscritos na prova, a terceiros ou participantes, sendo de única e exclusiva responsabilidade do mesmo;

10.8 Ao participar do evento, o atleta assume responsabilidade de fornecimento de seus dados, e aceita integralmente o regulamento geral da prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento e quaisquer despesas provenientes da sua participação antes, durante e depois da prova;

10.9 Recomendamos previamente rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os atletas inscritos oficialmente;

 

 

 

ANEXO 1

 

 

ANEXO 2

 

 

BAIXE AQUI SEU TERMO RESPONSABILIDADE 

CORRIDA DE RUA 

https://www.dropbox.com/s/3qzxd56a7tssh7l/Termo%20de%20Responsabilidade%20Corrida%20de%20Rua%207.8k-1.docx?dl=0

MARATONA AQUÁTICA 

https://www.dropbox.com/s/1pc20p2k43zwg0q/Termo%20de%20Responsabilidade%20Maratona%20Aqu%C3%A1tica%201.2k.docx?dl=0

PASSEIO CICLÍSTICO 

https://www.dropbox.com/s/i8aukiz9emz0xee/Termo%20de%20Responsabilidade%20Passeio%20Cicl%C3%ADstico%2020k.docx?dl=0

 

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